Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: nikon D80 x pentax K10D

Em resposta a:

Ricardo Costa
O que o Ken aí diz, eu acho que sempre soube... certas coisas deviam ser OBVIAS.
Mas não... e anda tanta malta a mudar de material como se a culpa de as fotos que fazem serem banais ou mesmo "más" fosse do pobre equipamento.
Enfim.

Leiam, perguntem, participem em workshops, cursos, e disparem, eduquem-se pá! Comprem livros sobre os fotografos que fazem coisas como vocês gostam, etc...
E fotografem, muito! E sejam os maiores e mais duros criticos.

Não sou grande artista... e acho sempre curioso como algumas almas se entusiasmam tanto com algumas fotos minhas, e onde eu apenas vejo defeitos e até algum embaraço em mostrar. E faço o mesmo com fotos de outros, e alguns certamente pensam o mesmo...

CLARO que não é a porcaria da maquina que faz a foto. Ajuda claro, mas não "saca" aquele enquadramento de tirar a respiração, nem tem "sensor de momentos" eheheh

Claro que alguns tipos de fotografia ganham mais com a qualidade do material que outros. Quem fotografa natureza, moda e tal... eu costumo dizer que "arruino" as minhas fotos... era mais facil com a minha Canon EOS 1000 e uma lente rasca. Tinha vinhetagem sem esforço na edição e tudo!

Acho que nos agarramos demais ao material... eu procuro comover-me. É isso que procuro em fotografia. Seja nas minhas ou não.

Claro que gosto do conforto de uma DSLR e dos brinquedos... mas quando saio para a rua "á caça", tento esquecer e apenas fotografar.

Viciem-se nos resultados. Em sentir. E não nos brinquedos.
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: