Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: Kodak 6.3 Modéle 21

Em resposta a:

- pedro soares -
Muito a propósito do tópico "Coisas de outros tempos" da Miau, este fim-de-semana procurei e encontrei uma máquina fotográfica antiga, que a minha mãe usou, quando ainda estudante universitária em Coimbra.
Máquina essa com a qual cheguei a brincar, ainda puto, como se de um brinquedo se tratasse.

A verdadeira relíquia é esta:
http://mgroleau.com/photo/amerique/kodak/kodak_63mod21.html

Tenho andado a pensar fazer umas fotos em filme p&b, usando a minha Canon EOS 300, mas esta descoberta suscitou-me algumas dúvidas.
Então, nada melhor do que perguntar a quem entenda da poda, para melhor me aconselhar.

A quem possa ter uma opinião minimamente formada:
Valerá a pena fazer uma revisão a esta Kodak, para vir a fazer fotografias com ela?
O resultado sairá alguma coisa de jeito? (sim eu sei que o fotógrafo tb conta, mas isso não se pode pedir muito :))

É que quando procurei a máquina, não só não me recordava da marca, como imaginava que teria uma lente diferente (menor distância focal, maior abertura, etc).
Outro aspecto que me faz alguma confusão, é que a focagem é manual e, como se não bastasse, não sendo uma reflex, através do visor não se vê a imagem registada pela lente, servindo apenas para enquadramento.
A máquina precisa de uma limpeza geral, naturalmente, desconhecendo o estado em que se encontram as lentes e o diafragma (embora se note ter algumas manchas). O interior do fole está bom e o aspecto geral está bastante razoável, muito idêntico à máquina que aparece no link.
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: