Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Novo concurso velhos costumes
Biel
fotomaster

inserido em: 2011-04-28 08:22 | Editar Msg | Responder |
Vota MGonçalves............
............
........
...
o voto seguro...
..............
........
...
vota nas pessoas não na foto.
Podia ser o lema para as eleições que se avizinham.
Nunca mais votaremos no escuro, no desconhecido...
podemos estar sujeitos a um novo reinado "Socas"...
Ia esquecendo de referir que estou a falar do concurso "Anónimo" REFLEXOS.

nair
fotomaster

inserido em: 2011-04-28 11:41 | Editar Msg | Responder |
estão lá umas tantas conhecidas, mesmo sem assinatura

Luis Silva
fotomaster

inserido em: 2011-04-28 12:45 | Editar Msg | Responder |
Deve ser alguem de Mirandela, não ligues. Mas se não falavas em "Reflexos", eu ia já procurar nas listas do "PS" o "MGonçalves" hehehe

Reply : Biel
fotomaster

inserido em: 2011-04-28 16:22 | Editar Msg | Responder |
Neste momento até já se candidatou a PM e a PR em simultãneo...

Biel
fotomaster

inserido em: 2011-04-29 12:42 | Editar Msg | Responder |
Olha agora fiquei completamente "siderado" ou "PASMADO" como queiram...
já não faltam candidatos...ah!ah!ah!
e este duvido que desconheça as regras de participação...

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2011-04-29 14:12 | Editar Msg | Responder |
Realmente... é de pasmar!
Mas até não me importo que venham participações deste calibre!

Já que o nosso chefinho anda meio desaparecido, vamos a ver se ao menos o resto do pessoal que SABE as regras vai lá deixar um votozinho ou não..

Reply : Luis Silva
fotomaster

inserido em: 2011-04-29 14:32 | Editar Msg | Responder |
Até eu estou pasmado, nem sei o que está a mais, se a assinatura ou outra coisa qualquer!!!!!

fotomaster

inserido em: 2011-04-30 00:14 | Editar Msg | Responder |
A assinatura do primeiro até tem reflexos para condizer com o tema do concurso.

fotomaster

inserido em: 2011-04-30 19:36 | Editar Msg | Responder |
Surpreende-me que este tópico não tenha dado origem aos respectivos"reflexos"....

Biel
fotomaster

inserido em: 2011-05-01 00:41 | Editar Msg | Responder |
Fotos que já estiveram ou ainda estão expostas na galeria do autor, também são uma forma irregular e pouco honesta de participar num concurso que se pretende anónimo...

fotomaster

inserido em: 2011-05-03 09:52 | Editar Msg | Responder |
Pronto, confesso... eu tinha 2 fotos da minha galeria no concurso...
Digo que tinha porque já as removi.
Na verdade, até pensei que iriam passar despercebidas.
Mas tou a ver que não, e até fico contente com isso.
É sinal que o pessoal gostou e por isso ainda se lembra.
Seja como for, já está.
Espero que sirva de exemplo para outros porque também quero que este site evolua.

fotomaster

inserido em: 2011-05-03 12:49 | Editar Msg | Responder |
Já estava com pouca participação,ainda ficou + curto...
edita um novos reflexos que ainda dá tempo.

fotomaster

inserido em: 2011-05-03 14:07 | Editar Msg | Responder |
Yep. Foi o que fiz.
Não são tão boas, mas pronto...

Biel
fotomaster

inserido em: 2011-05-02 18:00 | Editar Msg | Responder |
Este concurso é o "reflexo" da falta de interesse manifestada pelos seus utilizadores usuais...

fotomaster

inserido em: 2011-05-02 22:47 | Editar Msg | Responder |
http://www.youtube.com/watch?v=rNQRfBAzSzo&feature=related

fotomaster

inserido em: 2011-05-03 23:55 | Editar Msg | Responder |
http://www.youtube.com/watch?v=buGuphvMkp8&feature=related

fotomaster

inserido em: 2011-05-05 18:00 | Editar Msg | Responder |
http://www.youtube.com/watch?v=wv3CR5YEOjQ&feature=related

Biel
fotomaster

inserido em: 2011-05-09 18:53 | Editar Msg | Responder |
Com alguma surpresa ... ou talvez não...
mesmo com todo este alvoroço á volta das fotos a concurso, com a respectiva assinatura "anónima"...
elas passaram á segunda fase aguardando os votinhos de quem não liga nenhuma aos regulamentos.
como já alguém disse: o que conta é "botar o boto".

Reply : STWiN

inserido em: 2011-05-09 19:30 | Editar Msg | Responder |
Pois... É a tal coisa. Quem pode (e devia, mas diz que não tem tempo) para intervir, não o faz. Se houvesse um moderador...

Resta-nos a nós não votar nessas fotos.

inserido em: 2011-05-10 10:32 | Editar Msg | Responder |
Ah, e estou para ver se esses ditos cujos se vão dignar a votar nos outros...

fotomaster

inserido em: 2011-05-10 00:35 | Editar Msg | Responder |
Depois, ai ai, ai ai, que não pode ser....

As tantas o presidente foi com os homens da luta, e o canal "pá" ?

fotomaster

inserido em: 2011-05-11 15:43 | Editar Msg | Responder |
http://www.youtube.com/watch?v=A9CXozi9B3Y

Biel
fotomaster

inserido em: 2011-05-11 20:33 | Editar Msg | Responder |
E assim chegamos ao fim de mais um concurso quinzenal,onde se chega á triste conclusão que continua tudo na mesma...
Os concorrentes com fotos assinadas ficaram até ao fim
O vencedor insere uma foto que já esteve ou está na sua galeria,e para cumulo esquece-se de votar nos outros participantes...OOOOOOOOOOOOH!
Pelas novas regras seria desclassificado,eh!eh!eh!
Eu já o desclassifiquei e passo a agir em conformidade.
de positivo temos participação na votação de membros que nem sequer participaram do evento.
De comico temos o "mirandela"que para alem de participar assinado anónimamente, também não votou...
palavras para quê??????

http://www.youtube.com/watch?v=m4FvKM29TqU

Reply : nair
fotomaster

inserido em: 2011-05-11 23:13 | Editar Msg | Responder |
o seguinte tb promete..

ah, se fosse tão fácil ganhar o euromilhões como prever os resultados destes concursos, neste momento eu não estaria aqui, de certezinha

fotomaster

inserido em: 2011-05-12 00:23 | Editar Msg | Responder |
Fui!
http://www.youtube.com/watch?v=0gvX4QF120c&feature=related

inserido em: 2011-05-12 09:26 | Editar Msg | Responder |
Essa do pessoal inserir fotos e depois não votar é que não me encaixa.
Que falta de educação, de civismo, e de ética. É só egoísmo! E eu a pensar que as pessoas daqui eram adultas...

fotomaster

inserido em: 2011-05-12 09:28 | Editar Msg | Responder |
"Os concorrentes com fotos assinadas ficaram até ao fim"

PIOR!!! Ainda conseguiu receber um voto!
Mas esta gente anda a dormir ou quê??
Depois não admira continuarem a enviar fotos com assinatura!! Recebem votos na mesma!
O gajo deve ter ficado tão babado com a modelo (diga-se de passagem que essa Sónia G é uma brasa) que nem pensou 2 vezes!

fotomaster

inserido em: 2011-05-12 20:42 | Editar Msg | Responder |
Foi um voto provocatório...
voto nela e não nele.

fotomaster

inserido em: 2011-05-25 23:17 | Editar Msg | Responder |
quem já deu umas "curvas", diz que nas mais apertadas ela atinge 4G...
é como pilotar um caça ou um F1.

nair
fotomaster

inserido em: 2011-05-13 16:19 | Editar Msg | Responder |
Aproveitem o fds para fotografar cenas "insólitas"
..the truth is out there..

Beijos e abraços

fotomaster

inserido em: 2011-05-17 23:45 | Editar Msg | Responder |
ai o insólito...

fotomaster

inserido em: 2011-05-18 00:01 | Editar Msg | Responder |
Neste o insolito era haver participação massiva...

fotomaster

inserido em: 2011-05-25 22:06 | Editar Msg | Responder |
o verdadeiramente insólito foi que houve uma crise súbita de perda de memória!!! hmm..amnésia?

fotomaster

inserido em: 2011-05-25 22:33 | Editar Msg | Responder |
não, não deve ser amnésia..
é mais puro gozo.. só pode

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 10:02 | Editar Msg | Responder |
Alguém me sabe dizer em que fotos é que o nosso grande vencedor votou?
Não consigo encontrar...
É normal.. As fotos são tantas!....

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 10:38 | Editar Msg | Responder |
a piada é que a foto vencedora esteve na galeria há pouco tempo.. ng se lembra? onde está o anonimato..
pois pois

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 14:11 | Editar Msg | Responder |
Por acaso eu até me lembrei, por isso é que não votei nela.
Mas nesse sentido o anonimato é muito relativo.
Basta uma pessoa não aparecer cá 1 dia ou 2 e já passaram algumas fotos..

O que acho mal feito é inserirem fotos a concurso e depois não votar em nenhuma.
Lá está.. é inserir e "esperar pra ganhar", porque se vota noutras arrisca-se a perder o lugar...

Daí o meu incondicional apoio ao voto obrigatório sob pena de desqualificação

Reply : Ñ

inserido em: 2011-05-26 16:13 | Editar Msg | Responder |
é maravilhosa e admirável esa tua determinação na defesa dos teus ideais referentes ao voto num concursinho de estrelinhas... apoio a ideia, entretanto, as normas são as que temos, e até que o webm decida... nada feito.

Por outro lado, a imagem foi postada há mais de 5 meses e retirada da minha galeria muitisimo antes de surgir o concurso, para o qual pensé que poderia servir.

Se te lembrabas da foto é porque a imagem cumprió o seu destino, que era ficar na memoria do observador. Me congratula saber isso

Mais uma vez, se não votaste pq conhecias a imagem, é uma contradição, porque a foto era perfeitamente anónima, não estaba na galeria desde ha muito tempo e não tinha identificação possivel.

Porém, nada dizes das fotografias já postadas e que não ganharam a tal estrelinha: stwin, smigas, tu propria com o saquinho de rãs, a filipa, com uma foto de uma muitisimo recente serie (muito identificável)ainda nas primeras paginas da galeria... nada dizes sobre esas fotos... francamente nair, se tens q argumentar faz-lo com alguma coerencia.

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 17:19 | Editar Msg | Responder |
Eu estive ausente durante uns meses(aberto a novos horizontes),e regressei pela grata recordação de um site que me ajudou a dar os primeiros passos.
Nestes concursos posso falar(não tenho telhados de vidro)poderia servir de exemplo.Desde que me iniciei,participei activamente seguindo todas as regras as obrigatórias e as morais e não foi por isso que as estrelinhas deixaram de aparecer,e nalguns casos até perdendo estrelinhas com os meus votos nos adversários ganhadores...
O que sinceramente penso ,é que a maioria dos participantes não faz esforço nenhum para cativar os votos,com as suas escolhas para a participação(é do genero:ora bem é pró concurso aí vai esta porcaria de foto que correu mal ,mas até se adapta ao tema)...
e depois pensar (por vezes em conjunto)como é que vamos avariar o sistema...é mesmo a "porteguesinha chico espertice"...
Reflictam bem neste ponto:
Não dá prazer nenhum ganhar uma estrelinha,com um concurso com tão poucas participações e com um nível qualitativo tão baixo...
Faz lembrar aquela prova de atletismo em que alguém afirma que ficou em terceiro...
verifica-se a lista de participantes e eram 3.
Não terá ficado em ultimo???

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 18:09 | Editar Msg | Responder |
eu não falo pelas minhas fotos, e confesso que só participo muitas vezes para "encher", não que escolha o lixo que tenho no cartão, pelo menos não tenho esse pensamento, mas tento passar por anónima, daí tentar escolher as que por norma não colocaria na galeria geral.. mas isso é de mim, e também posso dizer que me esforço para que as coisas se tornem diferentes, nunca falo só por falar.
por isso mesmo, sinto alguma "revolta" quando constato que está tudo sempre na mesma, não se evolui positivamente.
é pena, mas farta..
e também posso garantir, não que isso interesse, que não ando por aqui por estrelinhas, é-me completamente indiferente.. mesmo.

inserido em: 2011-05-26 18:39 | Editar Msg | Responder |
amigo Biel,
Acho deplorável que existan individuos que queram fazer guerrinhas por mariquices, como o ínclito smigas, repartiendo doses de moral por doquier, quando na realidade pouco ou nada tem para aportar... no que se refere as estrelinhas se não recordo mal, as fotos que postei foram, precisamente as duas primeiras... e andaba longe de adivinhar que o nivel participativo seria tão baixo em numero e tão mau em qualidade, com algumas excepções mais ou menos razoáveis e que não mereceram o meu voto, precisamente por tentar ser coerente com as minhas ideias sobre fotografia..., por isso, dizer que ganhar num concurso com tão poca participação é de pouco merito é innecesariamente despropositado, porque nunca poderia saber quantos concursantes haveriam e quais as fotos postadas...

os concursos são isso mesmo. Um risco. e nenguém está obrigado a votar em esperpentos colocados "ad hoc" para ver se canta o galo...

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 19:48 | Editar Msg | Responder |
Amigo czorvo
Não interpretes mal as minhas palavras, não estava a referir-me à tua vitória, mas sim à minha estrelinha nesse concurso.
Que eu digo sinceramente que não me dá prazer ganhar quando não há um bom lote de participantes e um painel de grande qualidade...
mas cada um tem os seus critérios.
em relação a conduta em todos os aspectos no Canal, não me recordo de algo que me possa arrepender(nem o JTO conseguiu afastar-me da correcção)e por vezes conseguia ser bem impertinente.
E concordo que estas guerrinhas não levam a nada,vamos tentar ser pragmaticos, usar o bom senso e melhorar o nivel deste Canal.
isso sim era imprescindivel e os meus tópicos vão todos nesse sentido.

inserido em: 2011-05-26 21:01 | Editar Msg | Responder |
Não interpretei os comments como uma ofensa, apenas quis indicar que era impossivel saber como sería o nível de participação, seja em nº ou em participação.

Em quanto as estrelinhas, não tem rigorosamente importancia nenhuma para mim, porém, acontece que é o unico ponto de certo (longinquo e muito relativo) interesse que o site, inamovível, enquistado e entregue a si proprio pelo webm, que deve ter coisas melhores que fazer que lêr estes posts e tentar, por uma unica vez, ouvir os membros activos... porque os membros mortos contam-se as centenas...

Eu simplesmente participei num concursito sem importancia, inocuo, seguindo as regras (insisto em que nada me podia fazer pensar que as minhas fotos ficassem na memoria de alguns membros... não tenho culpa disso) e ainda tenho de levar com a ironia de quem nada sabe e nada aporta, simplesmente porque recuso votar em fotos que não tem nenhum interesse para mim...

É melhor esquecer a proposta ideia da obrigatoriedade de votar num concurso onde um seja participante. Isso não existe. Vota-se nas fotos, quando éstas sejam do gosto do consumidor. Impôr a obrigação ainda refleteriá negativamente no nivel de participação.

Por certo, naquele outro concurso que tu e eu sabemos (e que só houveram dois prémios sobre três possíveis, precisamente porque o juri decideu não votar por obrigação...), a portuguesa que ganhou em Portugal ficou no 4º lugar a nível europeio com direito a exposição em Bruxelas, o que demonstra que o júri não estava mal encaminhado...

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 19:50 | Editar Msg | Responder |
Até na musica, selecciono com grande rigor.eh!eh!eh!

http://www.youtube.com/watch?v=ma91kie8G3A

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 17:39 | Editar Msg | Responder |
está bem então, eu até disse noutro tópico que não diria mais nada..
mas como reconheci a foto automaticamente e o associei como autor dela (e não me enganei), fiquei surpreendida quando vi que era a vencedora, pois ia jurar que vi essa foto na galeria há cerca de 2 ou 3 semanas... mas se o czorvo diz que já não a tem na galeria há mais de 5 meses eu acredito... afinal a minha memória não está tão mal como eu pensava..

não é uma contradição, a foto não estava assinada, mas era reconhecível, se fosse perfeitamente anónima eu não a teria reconhecido (e não fui a única)

mas isso é pouco importante, só me limitei a constatar um facto num tópico que julgava que servia para isso mesmo.

ah, a foto do saquinho da rã nunca aqui esteve, isso posso garantir-lhe..

inserido em: 2011-05-26 16:04 | Editar Msg | Responder |
e daí?
...obrigado pela designação de grande vencedor, que tem o mesmo valor que designar os participantes que não ganharam mas pretenderam ganhar, como grandes perdedores... ou não smigas?
De facto a tua foto dos caracois já era conhecida, já foi postada na galeria e nenguém te critica por isso... por ter sido um não vencedor de estrelinha??? pregunta a Nair, ela sabe de todo e mais alguma coisa, seguro que te orienta...

Por outro lado, eu apenas me limito a cumprir as regras, que, gostes ou não, nada dizem sobre a obrigatoriedade de votar nas outras fotos,por isso, qual é o teu problema??

francamente...

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 17:31 | Editar Msg | Responder |
Estas tuas resposta só mostram o quão medíocre é a tua moral, mas não te censuro. Cada um tem os seus defeitos.

Então a foto cumpriu o seu propósito por ter ficado na memória? É verdade sim, ficou, não nego. E pelos vistos posso dizer o mesmo da minha foto dos caracóis, já que também te lembras dela.

Mas estás equivocado quando dizes que te estou a criticar. Se estivesse a fazer isso também me serviria a carapuça, porque tbm coloquei a dos caracois que já tinha estado na galeria.

Se leres bem o meu português, eu disse que este tipo de anonimato é muito relativo, por isso não há muito a fazer. Além disso, pode às vezes acontecer não termos outros fotos como opção, que foi o meu caso. Mas uma coisa é certa, tento evitar fazer isso, e por isso mesmo é que no concurso anterior eu substituí a foto que tinha colocado.

"...designação de grande vencedor, que tem o mesmo valor que designar os participantes que não ganharam mas pretenderam ganhar, como grandes perdedores..."

Não concordo com esta frase nem nunca disse nada parecido (excepto que foste o grande vencedor, disso não há dúvida), mas se é a sua maneira de ver as coisas, respeito.

Quanto a votar noutras fotos... epá.. meu amigo.. não é obrigatório e estás completamente à vontade de votar ou não... mas, sabes.. existe aquela coisa.. senso de justiça, moral, fairplay.. como lhe queiras chamar... sabes o que isso é...

Peace...

inserido em: 2011-05-26 18:47 | Editar Msg | Responder |
Lembrome pois dos caracois... precisamente porque ser uma foto que fica na memoria pela qualidade duvidosa...

Em quanto a moral amigo smigas... deixa que te diga que a mediocridade é uma virtud quando comparada com a ausencia completa de neuronios, como estas empenhado em demonstrar que tens... excepto para fotografar caracois.

Acredita meu amigo, sei distinguir quando falam com ironias... se pensabas que ias ironizar sobre "o grande vencedor" e não levar resposta, pois estavas enganado.

Por mim podes seguir ironizando a partir de agora, pois assim , ao escrever, utilizas o teu único neuronio funcional, e deixas de clicar na maquineta de fotos.

Por certo, sei que estou completamente a vontade para votar nas fotos ou não. Obrigado pela dica.

inserido em: 2011-05-26 19:20 | Editar Msg | Responder |
Começaram com os insultos... Agora é que foi tudo abaixo. Se tinham razão deixaram de a ter...

Isto só mostra mais uma vez como as pessoas andam frustradas pela falta de cumprimento das regras.

ESTÁ A VER ISTO, WEBMASTER? TEM ALGO A DIZER?

(Nota: As maiúsculas são só para chamar a atenção; não estou a gritar.)

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 09:54 | Editar Msg | Responder |
"foto que fica na memoria pela qualidade duvidosa..."

Ahahah. Essa agora foi engraçada. Não percebo onde está a dúvida. É uma foto de caracóis "empilhados". E como tantas outras, claro que levou alguma edição. Mas se quiseres tirar as dúvidas, não há problema. Tá aqui a foto original (apenas redimensionada) para poderes ver o EXIF:
http://www.imagedoll.com/out.php/i30209_img-1088.jpg

Quanto às ironias, ainda bem que percebeste, pois a ideia era mesmo essa.

Só é pena baixares ao nível dos insultos, mas já sabemos que o que a pessoa é, vem sempre ao de cima.
Prefiro usar o único "neurónio funcional" em boas causas (que foi o caso, era unicamente apelar ao fairplay, mas não percebeste e até levaste a mal) do que usar muitos neuronios em insultos.

Quanto a "fazer guerrinhas por mariquices" por causa dum "concurso de estrelinhas", caro colega, quem levou as coisas a mal, a ponto de baixar de nível foste tu, porque se reparares bem, todo este tópico tem sido conversado no sentido de melhorar o site.

E já que dizes que vencer um concurso com tão pouca participação e baixa qualidade não dá gosto nenhum (também concordo), mais razões devias ter para ser um apoiante para alguns melhoramentos.

Por isso, já que dizes que o voto obrigatório não é viável, venham daí ideias...

Reply : drw

inserido em: 2011-05-27 16:08 | Editar Msg | Responder |
"foto que fica na memoria pela qualidade duvidosa..."

smigas, es tú que não percebes nadinha... a duda não é pelo uso ou não de edição... mas sim pela duvidosa qualidade da imagem, no seu todo, na sua conceição no seu conteudo e no resultado fina...

"Quanto às ironias, ainda bem que percebeste, pois a ideia era mesmo essa."
Agora ja reconheces que foste irónico... pois recebiras respostas, sempre que sejas tão provinciano... o seja, sempre.

"Só é pena baixares ao nível dos insultos" não baixé ao nível dos insultos, apenas fiquei ao teu nível de mononeurónico, pois será a unica maneira de que percebas qualquer coisinha...

"Melhorar o site..." deixa esa materia para quem perceba de fotografia, para quem seja capaz de articular algum pensamento coerente e para aqueles que, desde a madurez e o bom senso, sejam capaces de fazer alguma coisa mais do que ironizar sobre o trabalho dos outros. Assim melhor emprega o teu tempo em amontoar caracois e até podes ensiná-los a cantar a coro para o teu aniversario... de certeza que disfrutaras.

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 16:48 | Editar Msg | Responder |
Se eu estivesse a falar com uma pessoa normal diria que tinha pena de ti.. mas vales tão pouco que nem sequer isso mereces..

Deves-te achar muito bom, mas és tão vago nas tuas palavras que pareces aquelas pessoas que repete migalhas de grandes pensadores só para parecer inteligente.

Até na tua "avaliação" da minha foto não disseste de objectivo. Essas "falhas" que apontaste até podem ser aplicadas em todas as fotos existentes no mundo inteiro, dependendo apenas do ponto de vista de cada um.

Fica sabendo que essa foto não tem nada de duvidoso.
Tá aí o link para quem quiser espreitar á vontade.
É uma foto de caracóis que se empilharam sozinhos e que depois levou um crop, ajuste de cores e de luz.
Não tem nada de extraordinário nem de duvidoso, por isso deixa-te de te armar em grande sabido com "dúvidas" absurdas.

inserido em: 2011-05-27 18:23 | Editar Msg | Responder |
smigadinho, não te sulfures que nada tenho na tua contra... mas como sei que não precebeste eu te explico e até te envío um desenho por mail.

O que não percebes, aquilo que te resulta assim tão vago, está em todos os manuais de teoria gráfica, de fotografia e de uso da imagem como meio de expressão/publicidade/artistica, posso enviarte uma bibliografia, embora suspeito que antes tenha que explicarte para qué serve uma bibliografia...

Por acaso até acertas (e digo bem: acertas) na conclusão: na minha opinião o duvidoso da tal tua foto dos caracois trapezistas é apenas que não interessa absolutamente nada... e isso sim, é a minha opinião, por isso não levou com voto nenhum... nem antes do concurso, nem durante o concurso.

Achas pouco objetivo? ...mesmo assim evio-te o desenho assim tenha tempo.

Não é que me ache muito bom, é apenas que tenho critérios e é muito habitual que personaginhos como tu achem isso muito ofensivo.

Nada podrias falar comigo, isso é certo, apenas te limitas aos insultos, comentarios fátuos e sem conteúdo e as insinuações irónicas, próprias de quem alugou o único neurónio que tem a trabalhar.

Cumprimentos

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 22:13 | Editar Msg | Responder |
Começando com um aparte em relação ao drw. Eu percebi que eras tu, por isso é que respondi. A tua linguagem insultuosa (sim, porque foste tu quem começou com os insultos) foi bem perceptível.

Isso e o pormenor do teu péssimo português (sim, eu sei que és espanhol), pois parece que queres compensar tantas asneirola com palavrinhas caras.

Quanto a enviar a bibliografia, manda à vontade. A minha caixa tem espaço de sobra e para fotografia estou sempre aberto. Mas faz-me um favor, manda algo objectivo que se relacione com a foto, pois os teus comentários e explicações permanecem um vácuo em termos de conteúdo, e isso não faz falta nenhuma.

E por último, resumindo (mais uma vez, mas desta vez lê com atenção):
A minha intenção nunca foi ter uma guerra contigo (até porque nao tenho nada contra ti), e a prova disso é que não fui eu quem abriu este tópico, nem foi com esta intenção que ele foi aberto.
Experimenta ler o tópico desde o início e verás que todo o conteúdo (até tu chegares) foi com o objectivo de trocar ideias para haver melhoras no site, ideias essas que (sublinho) não são só minhas!

Tendo este ponto esclarecido, tens 2 opções:
- Entrar na troca de ideias;
ou
- Continuar com os teus insultos.

Mas aviso que se optares pela segunda opção, estarás a falar para o vento, porque esta é a última vez que te dirijo a palavra com este assunto.
Aliás, nem costumo gastar tanto paleio a falar com bosta.

Passe bem

inserido em: 2011-05-28 00:30 | Editar Msg | Responder |
como cobardolas tens muito futuro smigadinho... oseja, tu començas a gozar com os demais pelo simples facto de eles cumprirem as regras do concursinho, e esperas que nenguém te diga nada? ...es mesmo muito básico.

As palavrinhas caras, meu caro asno, são apenas para quem as pode compreender, o que, decididamente, não é o teu caso. Tal vez voltar á primaria? ...mmm não, é muito elevado para o teu neuronio de aluguer....

O meu portugués é o que é, mais do que suficiente para comunicar com o resto dos portugueses... no teu caso abro uma excepção, não sei falar como os asnos (tu idioma natural), por isso escrevo-te em tuga, para ver se há sorte e percebes alguma coisinha Nem falo dos outros 3 idiomas q tambem escrevo e falo. Também te envio um desenho de como falar, ler e escrever 5 idiomas.

E já agora, mesmo que seja para o vento, que sem dúvida terá melhor raciocinio que a bola de gordura que levas acima dos hombros, é muito divertida a parte das opções!! wow!! deverias candidatarte a político... com o teu solitário neuronio de certeza que chegavas longe!

Por ultimo, meu caro animal de bolota, e em referência à triste comparação com a bosta, não percebi o que ten a ver a tua familia nesta conversa.

fotomaster

inserido em: 2011-05-28 17:41 | Editar Msg | Responder |
Caros amigos Smigas e Czorvo(como diria o tio Herman, "não havia necessidade...".
Esta longa troca de piropos não leva a nada de conclusivo nem de interesse para ambos ou para o Canal...
Como ambos já ultrapassaram a barreira do direito de livre opinião e desceram para niveis de resposta que não atribui a nenhum vitoria(pelo contrario saem os dois a perder)perderam os dois a razão, por mais razões invocadas...
Vamos fazer como a justiça portuguesa...arquiva-se o processo... o caso prescreveu.
Peço desculpa por me intrometer, mas esse assunto é"chover no molhado".

fotomaster

inserido em: 2011-05-28 18:04 | Editar Msg | Responder |
http://www.youtube.com/watch?v=OVKLmpALMFc&feature=related

fotomaster

inserido em: 2011-05-28 20:28 | Editar Msg | Responder |
http://www.youtube.com/watch?v=cnVsUpjjOeo

inserido em: 2011-05-27 18:12 | Editar Msg | Responder |
O drw é um recente colega de trabalho e frequentemente compartimos o mesmo terminal. Nesse pc é habitual eu ter aberto o site do canal que, aliás, foi assim que o drw viu e conheceu e que eu próprio sugeri como sendo uns dos sites en Portugal onde é possível postar fotos.
Quando acedi esta tarde ao site, que estava aberto, para ver os novos post, respondi ao smigas como se da minha própria conta fosse… porém, enganei-me, quem tinha aberto o site e feito log in, era o drw com a sua conta aprovada… pelo que sem intenção respondi ao ínclito smigas com a conta do meu colega… por isso as minhas desculpas ao drw, que aliás já o fiz pessoalmente.

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 18:19 | Editar Msg | Responder |
"pregunta a Nair, ela sabe de todo e mais alguma coisa, seguro que te orienta..."

oh czorvo, isto era para ser segredo, não era para tornar público!!
(agora não me vão largar)

inserido em: 2011-05-26 18:50 | Editar Msg | Responder |
não era ofensivo nair. Gosto dos teus posts no geral, eso é uma realidade.

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 12:32 | Editar Msg | Responder |
Nair eu depois de ler a tua msg para fotografar cenas "insólitas" fui de bike e "de metro" para o porto, consegui mais uma estrela, o problema é que ainda me doi uma perna por ter andado tanto de bike hehehe, mas valeu a pena.

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 20:38 | Editar Msg | Responder |
E depois o insólito aconteceu...fechou o Pilotos...
lá se foram as minis...

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 00:41 | Editar Msg | Responder |
É verdade, já lá fui 2 vezes e não sei o que se passou no café. Adorava passar lá os meus fins de semana ou a ler ou a beber o meu café com whisky, depois ia a pesca ou tirava umas fotos. E no inverno adorava estar lá dentro a olhar para o rio e ver os fumadores cá fora á chuva, hehehehe.
Agora temos a paparoca com os lanches á lavrador, já não é mau.

fotomaster

inserido em: 2011-05-26 22:03 | Editar Msg | Responder |
hmm, não foste às ameixas?..
era o que eu deveria ter feito para conseguir melhores fotos eheh

http://www.youtube.com/watch?v=gyaN91d4qHg

"Eles andam ai e andam a tentar levar as melhores ameixas"

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 00:47 | Editar Msg | Responder |
Também nã fui, hehehe.

nair
fotomaster

inserido em: 2011-05-27 10:46 | Editar Msg | Responder |
OH Lua que estás tão ALTA
redonda como um tamanco
Oh Maria dá cá a escada
que eu não chego lá c´o banco!

sabedoria popular

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 14:20 | Editar Msg | Responder |
AH!AH!AH!
esta eu não ouvia desde o inicio da minha juventude (sim!que ainda me sinto um jovem).
Ainda esta semana fui apanhado numa conversa a dizer:
"São uns velhotes de cinquenta e tal anos..."LOOOOOOOOOL

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 17:11 | Editar Msg | Responder |
Eu éra o mais novo na escola quando estudava à noite, e hoje sou o mais velho no curso, hehehehe, tenho que ouvir dos gajos e das gajas "o senhor....", ..da-se.

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 17:22 | Editar Msg | Responder |
o meu avô chegou quase aos 100 e nunca foi velho eheh

http://www.citador.pt/pensar.php?op=10&refid=200707030900

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 20:08 | Editar Msg | Responder |
Estou quase a parafrasear o LG...
Nem eu conseguiria sintetizar em tão poucas palavras pensamentos tão profundos...
Do Herman o que acompanhei mais foi"o tal Canal"...
ah!ah!ah!

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 21:38 | Editar Msg | Responder |
ya ya eu sabia que sim!! afinal eu sei de tudo e mais alguma coisa : D

fotomaster

inserido em: 2011-05-27 23:55 | Editar Msg | Responder |
É como a T-shirt de um "gringo" que vi no Porto:
Don't fuck ask google,ASK ME...

nair
fotomaster

inserido em: 2011-05-28 01:15 | Editar Msg | Responder |
Poema Alentejano

(para ler devagarinho..)

(...)
"Ê vi-te no tê jardim,
Andavas colhendo hortelã!
Ê cá gosto de ti,
E tu?? Hãããããã???"

Peace and Love people...

fotomaster

inserido em: 2011-05-28 15:24 | Editar Msg | Responder |
Mais uma vez não tenho palavras...
mas parafraseando alguem:
"linda, pura poesia...
AH!AH!AH!"

fotomaster

inserido em: 2011-05-28 20:36 | Editar Msg | Responder |
é poesia Pura
a simplicidade em palavras transformada;
um convite à paz e alegria
e ao bom ambiente que outrora aqui reinava;

esta foi de improviso

fotomaster

inserido em: 2011-05-28 23:17 | Editar Msg | Responder |
Clap, clap, clap...
Para bater lenta e pausadamente.

fotomaster

inserido em: 2011-05-29 15:36 | Editar Msg | Responder |
Minha avó era uma pulga
minha mãe era um sardão.
Sou neto dum corno velho
(não há pulga sem senão).

Nascemos intempestivos
dum coito de ideias tolas
estamos vivos estamos vivos
fomos feitos em ceroulas.

Arre lagarto lagarto
lagarta da geração
mais vale morrer de parto
que nascer de inspiração.

Nascemos intempestivos
duma réstia de cebolas
fomos feitos em ceroulas

De sete primos que tinha
quatro são peixes da horta
dois peixes da ribeirinha
e um peixe de retorta.

Peixe espada peixe cama
avó pescada do alto
titicaca citirama
paisagem de pó de talco.

Nascemos intempestivos
do rolo das pianolas
fomos feitos em ceroulas

Jesu jesu que não posso
dar passada no passado
sem que tropece no osso
de algum avô desusado.

Ossos que dançam o tango
caveiras valsificadas
orangonassaugotango
esgotado de almas panadas.

Nascemos intempestivos
do tango das castanholas
fomos feitos em ceroulas

Tíbias peróneos famílias
Rotuladas titulares
chi de burro chá de tília
esqueletos protocolares.

Sentimentos sedimentos
sacramentos sedativos
alimentos excrementos
mas nunca preservativos.

Nascemos intempestivos
duma união de santolas

Jesu jesu que pecado
impedir a criancinha
de passar um mau bocado
quando sair da bainha
Jesu jesu que pecado
pôr o ovo na sentina.

Nascemos rebarbativos
dum coito de ideias tolas

Nascemos intempestades
dum parto de ideias falsas.
Somos homens na verdade
assim o provam as calças.

Biel
fotomaster

inserido em: 2011-05-30 23:17 | Editar Msg | Responder |
Prontes..........
lá vamos nós "again and again"...
Malta BOU FALAR EM BOZ ALTA:
NUM SE BOTA NOME NAS FOTOS QUE BÂO PRO CONCURSO
===============================================
mesmo que se seja um perfeito anónimo misturado na multidão...
Já agora porque não uma fotinha de perfil no cantinho ãh...

http://www.youtube.com/watch?v=7Kxpa72BwsE&feature=related

fotomaster

inserido em: 2011-05-31 18:26 | Editar Msg | Responder |
Será que vai acontecer como no ultimo concurso , mesmo assinado (anonimamente) passa para a fase de votação???

http://www.youtube.com/watch?v=Gyq1ke1zTtc&feature=related

fotomaster

inserido em: 2011-05-31 23:57 | Editar Msg | Responder |
CLARO, HEHEHEHEHEEHHE

fotomaster

inserido em: 2011-05-31 23:59 | Editar Msg | Responder |
bai e bai lebar botos..

nair
fotomaster

inserido em: 2011-05-31 23:59 | Editar Msg | Responder |
só mais um..

Estas Verdades

Estas verdades não são perfeitas porque são ditas.
E antes de ditas pensadas.
Mas no fundo o que está certo é elas negarem-se a si próprias.
Na negação oposta de afirmarem qualquer cousa.
A única afirmação é ser.
E ser o oposto é o que não queria de mim.

Alberto Caeiro

fotomaster

inserido em: 2011-06-01 17:51 | Editar Msg | Responder |
E eu até gosto muito de musica...
mas hard rock em simultaneo!!!!
na galeria e no concurso???
assim ainda alguem adivinha que são da mesma pessoa...
isso é dar pistas, pá...
EU BOTO NAS PREGADEIRAS,Prontes....

http://www.youtube.com/watch?v=5hFsmG4t4Ws&feature=related

nair
fotomaster

inserido em: 2011-06-01 22:47 | Editar Msg | Responder |
boureboltarmenumboubotarobotonesteconcurso

inserido em: 2011-06-03 14:44 | Editar Msg | Responder |
Eu já cumpri o meu dever.

Já votei apesar de (desta vez) nem ter participado com nenhuma foto.

wagner rocha

inserido em: 2011-06-02 15:03 | Editar Msg | Responder |
Li este tópico ao procurar um local adequado para sugerir a necessidade de votação aos participantes dos concursos, justamente por considerar que esta obrigatoriedade promoveria "... o feedback e interactividade entre membros..." conforme ocorre com o processo de inserção de fotos nas galerias (que me parece, no pouco tempo que tenho de acesso ao site, funcionar bem).
Mesmo após o acirramento dos ânimos na defesa de opiniões contrárias e na posterior calmaria, verificados acima, gostaria de deixar minha opinião neste sentido por achar um fato desmotivante a falta de votação num concurso (ressalvados os casos de fotos de má qualidade, que por si só explicariam a falta de votos). Em alguns comentários gerais neste site percebi a preocupação de muitos com a evasão dos participantes e, talvez, modificações no sentido de incentivar os membros com votose/ou opiniões também noc concursos fossem positivas.
Opino por considerar que este é um espaço pelo qual vale a pena lutar por melhorias.
Abcs

inserido em: 2011-06-02 15:30 | Editar Msg | Responder |
Nós, os que defendemos mudanças no Canal, agradecemos a todos, portanto também a ti, os que dão a sua palavra e opinião.

E é bom constatar como até membros recentes já se dão conta dessa necessidade.

Infelizmente, o webmaster não se interessa connosco. É por isso que acabamos por desistir, e daí a "calmaria" consequente.

nair
fotomaster

inserido em: 2011-09-29 10:04 | Editar Msg | Responder |
mais uma voltinha, mais uma viagem

inserido em: 2011-09-29 10:58 | Editar Msg | Responder |
Os mesmos erros, as mesmas falhas, as mesmas transigências...

Reply : ferreira.pinto

inserido em: 2011-10-01 09:30 | Editar Msg | Responder |
Neste mês que terminou houve uma novidade no canal: pela primeira vez temos uma foto duplamente premiada num mês. A foto que ficou em 3º do mês, ficou em 2º num dos dois concursos. Muito bom mesmo.....

inserido em: 2011-10-13 11:39 | Editar Msg | Responder |
Parece que temos outra novidade. Pelo menos acho que nunca vi isto acontecer:

Quatro fotos em 1º lugar, sem 2º nem 3ºs lugares.

Se a minha sugestão de, quem inserisse fotos mas não votasse teria a sua foto desclassificada, o vencedor seria... a ana pinto! Porque foi a única que, além de inserir fotos também votou.

Parabéns, Ana Pinto!

fotomaster

inserido em: 2011-10-13 13:16 | Editar Msg | Responder |
Realmente, o pessoal nem vem ao canal por fotos e ainda fica em 1º lugar.

fotomaster

inserido em: 2011-10-13 15:44 | Editar Msg | Responder |
Se o concurso tivesse prémio real.. a ver se o pessoal não seguia as regras à risca!

Agora como é só pra estrelinhas estão-se marimbando.. e como aqui não há moderadores nem administradores... é tudo ao deus-dará

Gil d Gil

inserido em: 2011-10-14 20:40 | Editar Msg | Responder |
Mas bah! O Canal nada mudou e ainda está por aqui (fico extremamente feliz pelo "ainda está por aqui" pois pelas circunstâncias e correrias de minha vida não tenho priorizado a fotografia como eu realmente gostaria e portanto não soube mais notícias deste sítio que tanto aprecio. Já quanto ao "nada mudou" não sei se procede exatamente pois pelo que vejo a aquela situação de sempre nos concursos "evoluiu" para patamares ainda mais sofisticados, tive que ver com meus próprios olhos, se me contassem não sei se acreditava: um concurso recente no qual abri como página inicial (acho que o penúltimo) teve 13 fotos participantes e 4 delas em 1º lugar com um voto a cada uma e pior, o total de votos não ultrapassa a 4 ... ;-( .... sem falar na situação citada pelo Ferreira aqui no fim do tópico: uma mesma foto premiada 2 vzs no mesmo mês sendo que em uma das participações foi eleita pq todos a viram durante o mês e na outra a regra exigida é a do anonimato. Como alguém falou lá no início (sim, o início eu li inteiro, lá pelo meio eu comecei a pular até que, pelo tamanho do post vim direto ao termino, desculpem-me se perdi muita coisa) o que faz realmente falta (já que pelo que leio o Wemaster não dispõe de muito tempo) e poderia resolver esta situação a contento é um ou mais moderadores (se depender de meu voto o Biel já está designado para a função, tanto por sua coerência como interesse em sempre levantar esta e outras relevantes questões) função para a qual vários aqui se habilitam, basta observar que são basicamente sempre os mesmos que se interessam e preocupam-se com o bom funcionamento deste nosso apreciado Canal. Saudações a todos ... ;-) ....

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • pduuaffeasl
  • dmobrazcen
  • alekstquq
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2020 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.