Em resposta a:
efe |
Eu não tenho disponibilidade de tempo nem, sobretudo, anímica, para isso. Por um lado teria que me repetir n vezes, por outro lado raramente tenho a certeza se a foto é produto acabado (que dispensa comentários - ainda que os não proíba), ou se faz parte de um percurso de aprendizagem, que deseja comentários. Lá está, já alguém disse que faz aqui falta uma galeria manifestamente dedicada à crítica (porque na realidade é, de todo, impossível comentar com a necessária atenção e sentido crítico, todas as fotos).
Eu não estabeleci nenhum tipo de regras para nortear os meus comentários mas comento, sobretudo, as que gosto mais e, de vez em quando, uma foto que entendo que não foi minimamente conseguida (um bocado a medo, pq nunca sei que reacção irá suscitar).
Invariavlemente, ficam de fora as fotos assim-assim, sobretudo aquelas que juntam uma dúzia de MUITO BOM e GENIAL quando, para mim, não valem mais do que BOM. Nesses casos assumo uma certa hipocrisia, não comento para não "chatear".
Também é verdade que, em parte, não comento mais porque quero evitar passar a idéia de me julgo um entendido na matéria, quando na verdade nunca poderei deixar de reflectir o meu salutar amadorismo e as minhas preferências (ainda que discutíveis, claro).
Posto isto, e face à estrutura e ao "ambiente" do site, acho que perdes tempo com todo esse afinco. | |