Em resposta a:
jbahia |
Olá Ana...
Não existem máquinas "semi-profissionais, profissionais ou amadoras...simplesmente existem máquinas fotográficas", quem está por trás dessas máquinas é que pode sêr profissional, semi-profissional ou amador!
A tua pergunta eu respondo da seguinte maneira...depende do que queres fotografar.
Quanto a mim, qualquer máquina serve desde que funcione...o que interessa é o fotografo e não a máquina...embora esta ás vezes ajude!
Já sei que me vão bater, mas já estou habituado a levar...........................porrada dos grandes mestres!!!
Queres um conselho, compra a máquina que te adaptares melhor, á tua mão, vista e manuseamento, agora sim as objectivas "o vulgo vidro" , isso sim se tiveres "euros suficientes" escolhe o melhor...o resto é só "corpo de máquina".
"Não entres em esquemas de dizer eu tenho uma Canon EOS 1DS Mark III, ou uma Nikon D3...ou até uma "Jp xo 5 ( que nem sei se existe)...do melhor até hoje fabricado" e na volta só se tira fotografias ao gato a dormir...bem isso é simplesmente dinheiro deitado á rua...meus ricos "copos".............
Se tiveres interesse escolhe uma máquina normal...uma Canon EOS 400D ou uma Nikon D70, agora a nível de "vidro" escolhe o melhor...... | |