Em resposta a:
Miau |
Boas amigos foristas...
Eu não tenho andado muito presente...mas ainda assim gostaria de saber a vossa opinião acerca de um assunto.
Bem eu estou a terminar o 12º ano, e para o finalizar ainda tenho de realizar a PAT (projecto de aptidão tecnológica, isto por eu estar num curso tecnológico), bem e esta dita PAT consiste em criar um produto totalmente novo, ou então pegar num e melhorá-lho!
Como eu ultimamente tenho andado interessada nas máquinas lomográficas (como podem ler num outro tópico), a minha ideia seria criar uma Lomo digital, mas mantendo a técnica destas máquinas alternativas.
São máquinas não profissionais de plástico e que servem para brincar um bocadinho, (http://www.lomografiaportugal.com) até se pode dizer que é uma máquina para quem quer fugir à realidade.
Mas estas máquinas teem um defeito, são a rolo e hoje em dia são poucas as pessoas que compram uma máquina a rolo.(por não quererem gastar dinheiro em rolos e revelações quando podem tirar com as suas máquinas digitais e depois fazer edições em programas).
E como as tecnologias são o futuro....pensei tornar a lomo "usual" numa digital, fazendo com que as pessoas aderissem mais à ideia.
Apesar de as estar a "tornar" digitais...elas iriam manter TODAS as suas caracteristicas únicas.
Esta máquina lomográfia vai-se chamar Lomo VisionAir (dando a ideia da palavra visionário, ou seja já pode ver o resultado da sua foto) sendo digtial o cliente iria poupar dinheiro em fotografias que por vezes ficam estragadas, a marca/empresa venderá muito mais e quem sabe pode acabar po ganhar algum mérito!
-Voçes comprariam uma máquina Lomográfica, se esta fosse digital e não a rolos?
-Qual seria o vosso pensamento e a vossa atitude perante tal alteração?
Digam por voçes mesmos! Agradeço toda a ajuda e (também) criticas que tenham a fazer!
Desde já agradeço as vossas respostas e a vossa ajuda!
Cumprimentos e boas fotografias!
Sónia Almeida
(P.S.: As respostas aqui dados pelos forista usarei no meu trabalho, no capitulo de Reacção dos Consumidores e Análise de Mercado)
| |