Em resposta a:
Ricardo Costa |
Coisa que aprendi mal me propus tambem em defender algo fora do sistema: nunca mas nunca se pode ser eloquente. A malta do "mal" tem um vocabulário muito reduzido, se não o fosse o caso, teriam mais cultura, mais sensibilidade e talvez, quiçá, estivessem também do nosso lado.
Outra regra: não os colocar como o inimigo. Rapidamente me cansei de ser o jovem ridiculo, e resolvi ser o jovem que obtem resultados. Sim, a minha biografia não será tão heróica, nem tão espalhafatosa, mas optei pelos resultados.
Vi muitos "heróis" de "farda" reaccionária, expressões inflamadas, com atitudes de mártir e afins. São engraçados, e até fui um deles como já afirmei. São engraçados mas de pouco servem no final da "manif".
Vejo muitos defensores de animais a dizerem coisas fantásticas como "o ser Humano é inferior ao cão de quem limpa os dejectos" "só os seres humanos fazem mal uns aos outros por simples maldade", etc etc. E esses defensores ficam muito chateados e frustrados quando os apoios que vão tendo são poucos... Não se conseguem apoios para uma causa quando se ofende quem nos pode apoiar. Para mim isso é lógico. Para outros preferem brilhar num discurso inflamado. Sim, é bonito, a malta aplaude com fervor e afins. Os resultados é que podem falhar...
Caiado, fico sempre na dúvida se és um trovador iluminado ou um frustrado decadente. Seja qual for o caso, tens aqui um admirador :)
| |