Em resposta a:
Ñ |
No passado sábado 26 de junho do presente ano, encontráva-me junto da minha familia na explanada exterior da Central Tejo (Museu da Electricidade) em Lisboa, junto a mais de 300 espectadores, prestes a assistir ao espectáculo Unter Storm (http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=artigos.index&artid=22541&distritoid=11) da compañia alemã Theater Titanick.
Por volta das 22h00 todos os espectadores, pessoal técnico (inlcuido a equipa de filmação) e pessoal da casa, assistimos a um fenomeno extranho: mais de 100 objectos voabam em formação aleatória, em linha recta, velocidade constante (embora com momentâneas variações, numa única direcção e sempre por baixo das nuvens, na direcção Sul-ponte, em contra ao vento, piscando com uma única luz branca, a intervalos regulares e sem sincronia de conjunto.
O curioso é que precisamente por voar em contra o vento, num corredor fechado ao tránsito áereo privado por ser um dos corredores de aterragem para o aeroporto de Portela (confirmado pela ANA)e o grande nº de objectos é que resulta qualquer coisa de muito ...extranha.
Levaba como habitualmente a minha câmara e fiz algumas fotografias aos objectos, embora sem grandes resutados pela dificuldade em focar correctamente... a sorpresa chega quando descobro que, em várias das fotos, com uma exposição de 1 segundo, aparece um outro objecto, bem maior que s anteriores e que não estaba visível na altura.... Até tal ponto que uma visualizada a imagem no ecrân da câmara, voltei a olhar para as nuvens e apenas veia nuvens... fiz outra foto e lá estava novamente o objecto, enorme e triangular/piramidal...
Ok sei que parece de malucos... só que eu sou completamente exceptico e a foto é real. De facto, espero reunirme esta tarde com um alto cargo do Observatorio Astronomico de Lisboa para tirar duvidas no que se refere a possíveis opções que expliquem o fenomeno, assim como outras explicações meteorologicas... embora que eu saiba, não existem figuras geometricas desse tamanho a flutuar em aparente invisivilidade no ar....
POderia postar a tal fotografia aqui, só que temo a reacção do pessoal... Gostaria sim é de saber se mais alguém dos membros deste forum, presenceou o tal fenómeno... | |