Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : Onde comprar? | |
|
PiXxEl
inserido em: 2008-05-16 11:14 | Editar Msg | Responder |
Alguém sabe onde posso adquirir uma canon eos400d, de preferência loja online a bom preço? Tenho encontrado mas os preços ora são demasiado elevados ora são sites não fidegnos.
Agradeço a ajuda.
|
Alberto Correia fotomaster
inserido em: 2008-05-16 11:46 | Editar Msg | Responder |
Queres um conselho: esqueçe a 400D, tens agora a 450D pouco mais cara, mas vale a diferença ou então se a grana não esticar até aí, procura uma 350D que garantidamente é muito melhor que a 400D.
A diferença entre a 400D e a 350D é que a 400 tem limpeza automática mas desengane-se quem pensar que nunca vai ter de limpar o sensor, começem numa troca de lentes sem cuidados e depois falamos, ou a menos que, nunca mudem de lente.... E ainda a 350 é muito mais barata e como é da mesma série de entrada da 400, 450 e das próximas que vão chegar tens sempre tudo para ela. Abre bem os olhos e não te deixes iludir com essa coisa dos pixéis, limpezas automáticas, a 400 é um bocado de plástico.
Queres uma 400? Vai a uma loja de chineses e compra uma daquelas que eles lá têm que são mais ou menos parecidas.
A 350 apesar de 8 mpixéis que chegam perfeitamente, pois não é os pixéis que fazem a fotografia e quando estás a imprimir não há diferença entre 8 ou 10 ou até mesmo 12.
|
|
|
|
| Reply : |
inserido em: 2008-05-16 12:39 | Editar Msg | Responder |
Tenho as duas e não troco a 350 pela 400 e o meu filho ficou com a 400 anda em fúrias para a troca.
Evidente que estudos de comparação raramente dão o artigo anterior como melhor nem que se desgrunhem com as diferenças existentes. Imagima camions carregados para sair e ninguém as querer...
| |
|
- pedro soares - fotomaster
inserido em: 2008-05-16 23:44 | Editar Msg | Responder |
Então preferes a 350D porquê?
Se tens as duas deves saber as diferenças entre ambas em pormenor, como os 9 pontos de focagem, lcd maior (ou tb vais dizer que é melhor um lcd pequeno?).
Também deves saber que não são todas iguais e que a 450D, embora tb de entrada de gama, tem nova bateria (não servem as da 400), tem novo punho (tb não serve o da 350 e 400), além de live view num lcd de 3''.
Podes até não gostar das máquinas que tens (eu gosto), mas dizeres que são iguais às das lojas chinesas, parece-me anedótico.
Pessoalmente considero um erro comprar uma 350D quando já há DUAS séries posteriores. É como comprar equipamentos descontinuados num Outlet, restos de colecção. Se calhar, com um pouco de sorte, ainda se consegue arranjar uma 300D escondida num canto. Mas na verdade tb depende do que se pretende fazer ao comprar uma DSLR, dos conhecimentos e evolução que se pretende fazer na fotografia e da nota disponível (que é o pior). 
| |
|
|
|
inserido em: 2008-05-17 00:40 | Editar Msg | Responder |
Pedro não confudas ou será que fui eu que confundi. Prefiro a 350D pela robustez (o corpo de plástico forra uma chapa de aço enquanto a 400 é aluminio ou outra liga). Não disse que o LCD não é melhor sendo maior, essa é uma vantagem. Depois não disse que não comprem a 450D, não a vi ainda e ao que parece é coisa boa, tal como a 350 já está premiada pela EISA como a melhor das de entrada.
Disse compra a 350 porque dá para perceber que o orçamento não estica e realmente fica bem servido com a 350D.
| |
|
inserido em: 2008-05-17 00:47 | Editar Msg | Responder |
Além que é um erro pensar num corpo evoluido sem pensar em adquirir boas lentes. Interessa mais a qualidade das lentes que qualquer corpo.
| |
PiXxEl
inserido em: 2008-05-16 13:22 | Editar Msg | Responder |
Agradeço imenso a vossa ajuda, mas a 350d ainda se comercializa onde?
|
|
inserido em: 2008-05-16 14:18 | Editar Msg | Responder |
Colorfoto, Continente, Fnac e em muitos sites mas como o preço é idêntico em todos os lados vale mais numa loja de pedra e cal que sabemos que está lá para o que der e vier.
| |
|
JTo fotomaster
inserido em: 2008-05-16 15:47 | Editar Msg | Responder |
deves ser primo do shtupid 
| |
PiXxEl
inserido em: 2008-05-16 17:11 | Editar Msg | Responder |
Onde posso adquirir a canon eos 350D, de preferencia só o corpo. Porque tenho objectivas EF-S da Canon EOS 300.
Nacional prioritáriamente.
Obrigado
|
|
bigmac
inserido em: 2008-05-17 04:16 | Editar Msg | Responder |
Tenho uma 400D e as fotos são fracas comparadas com a Nikon ou Olympus, a lente do kit não presta. Se tens Lentes para a canon compra mesmo a 350D, custa 300 e poucos € nas worten. Se quiseres algo com qualidade vai para a d300 Nikon (ideal é a D3), ou a 40D Canon (inferior). Tudo depende do que quiseres fazer e quanto quiseres gastar. O Alberto tem toda a razão no sistema de limpeza, simplesmente não funciona, tenho 50 mil fotos com a 400 e já tive de limpar o sensor 3 vezes, estou farto de clonar manchas. Com o dinheiro que irias gastar na 400 ou 450, compras a 350 e uma lente sigma 10-20 que acredita faz toda a diferença nas fotos, depois podes adaptar a outros modelos se estiveres num nível mais exigente.
| |
PiXxEl
inserido em: 2008-05-21 11:11 | Editar Msg | Responder |
Sem querer ser muito incomodativo, alguém sabeonde posso adquirir apenas o corpo da Canon EOS 350D? A bom preço de preferência 
Muito Obrigado
|
Lice
inserido em: 2008-05-23 18:51 | Editar Msg | Responder |
No MediaMarkt a Canon EOS 400D encontra-se à venda por 479 euros.
|
PiXxEl
inserido em: 2008-05-23 22:55 | Editar Msg | Responder |
Obrigado a todos pela informação, mesmo aos mais engraçados.
|
|
|
|
|