Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : O que é que se passa neste site?
Raul Alexandre
fotomaster

Posts : 721
inserido em: 2008-05-28 23:59 | Editar Msg | Responder |
andamos todos muito nervosos neste site, nestes últimos tempos.....................

será que isto está relacionado com o aumento constante dos combustíveis?..............
(mesmo com algum abrandemento dos mercados internacionais e a constante desvalorização do dólar face ao euro)

o que é que se passa?..................

;) peace! continuemos a apreciar o que de bom tem a fotografia e deixem-se de ataques pessoais (só hoje já vi duas verdadeiras guerras de palavras, algumas um pouco ofensivas até) que não levam a lado nenhum..................

e temos hoje o Tó também a desistir......... o raul alexandre a não colocar mais fotos (este gajo sim, é um cromo!).............. entre outros..................

deixem-se de cenas e "curtam" mas é a fotografia no seu explendor.....................

desculpem lá o desabafo, mas também tenho o MEO "em baixo" e decidi descarregar aqui......... :| vou telefonar ao gajos, agora!!!

:D

webmaster
fotomaster

Posts : 861
inserido em: 2008-05-29 00:04 | Editar Msg | Responder |
Sinceramente não sei, testosterona a mais?
Se um pequeno grupo de pessoas não consegue sequer ser civilizada num site de fotografia não sei onde esta Humanidade irá parar.
Aproveito para dizer que estou um bocadinho farto de dar demasiadas oportunidades aos membros que se excedem, respeitem-se uns aos outros, isso inclui críticas, ou simplesmente não terão lugar neste site, se por causa disso o site se reduzir a meia dúzia de pessoas pouco me importa, o importante é que nessa altura terei a certeza que será um melhor site.

Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-05-29 00:22 | Editar Msg | Responder |
eu não consigo ver............
desculpa............. a janela que se abre diz "EXIF inexistente"............

:(

Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-05-29 00:25 | Editar Msg | Responder |
imagino então quando se chatearem a sério............ ;)

Reply : Horacio Cerqueira
fotomaster


Posts : 474
inserido em: 2008-05-29 00:31 | Editar Msg | Responder |
Nao tarda nada chateio-me contigo se nao voltas a colocar fotos , essa desculpa de que tens que apagar nao cola , sofro do mesmo mal e com jeitinho ja apaguei mais de um milhar neste site (exagerado) :D:D:D:D:D .......... podes vortar , tas aperdoado :D:D:D:D:D:D:D

Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-05-29 00:33 | Editar Msg | Responder |
;)

Reply : Horacio Cerqueira
fotomaster


Posts : 474
inserido em: 2008-05-29 00:25 | Editar Msg | Responder |
La tas tu a puxar a manta pa , so os cegos e que nao podem ver esse exif

Maquina - Nikon D3 (dia 3)
Velocidade - "rapidinha"
Abertura - "Aberto a novas experimentaçoes "
Distancia Focal - 200 milimetros ou 200 metros , depende da fera :D
Iso - 'Iso'lado na area e nao marca golo :P

Reply : Onça



Posts : 23
inserido em: 2008-05-29 00:25 | Editar Msg | Responder |
O site irá reduzir-se a meia dúzia de pessoas se se contiuarem a aceitar estas guerras, os insultos, os votos de vingança e as faltas de respeito por outros, comigo felizmente nunca aconteceu.
Fiquei no entanto farto de "coversas da treta", deixando de haver trocas sinceras de opinão sobre fotografia e sobre as fotografias que os vários membros inseriam. Por isso, embora me custasse muito afastei-me do Canal, assim como eu, muitos outros membros o fizeram.
Um abraço para todos.

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-05-29 13:39 | Editar Msg | Responder |
afastaste-te. mas sempre que há uma guerra destas, lá te "desafastas" outra vez... :D

;)

Reply : bigmac



Posts : 110
inserido em: 2008-05-29 00:37 | Editar Msg | Responder |
Dizer respeitem-se não chega, num site como este que dá o previlégio á comunicação e abertura total, obviamente é minado por elementos que exacerbam essa liberdade, por umas razões ou outras, por reacções momentâneas ou por estados de espirito, cultura, conhecimento e outras razões. Tem a meu ver de existir um pulso firme para que alguns excessos, entre os quais me posso incluir, por ter determinada visão que choca com mentalidades diferentes e a faísca resulta em alguma agressão mais ou menos controlada. Creio que estes excessos visíveis e não salutares para o bem estar de muitos ou de todos tem de ser motivo para uma chamada de atenção directa por mail. As regras estão estabelecidas os excessos têm de ser motivo de aviso directo e não através de remoção de posts. Comunicar directamente que este ou aquele não é um comportamento correcto e como tal se prosseguir será motivo de exclusão. Para isso obviamente terá de existir tempo e disponibilidade para essas correcções e avisos por parte da gestão do site... e mesmo para eliminar membros que não se integrem nesse espirito. Tenho pensado muito sobre este tipo de sites e realmente creio que este é um dos melhores mas essa liberdade oferecida leva a conflitos que são humanos e se não forem controlados devidamente é o que se assiste aqui.... Como disse o Tó, que não conheço mas admiro muito pela postura e pelo trabalho (fico triste por ter ouvido a sua decisão), ao dizer que isto é um Iraque. Não é pela remoção de membros que isto melhora porque cria um grupo restrito e simpático com a qualidade gerida no trato e não na arte, mas sim por educá-los directamente com as regras.... É algo muito difícil e que obriga ao profissionalismo e atenção constante se quiseres NEO manter ou criar aqui algo importante.... tudo existe, todos são válidos, têm é de ser educados perante as regras, objectivos do próprio site, que se exige perante critérios que são teus.... O resto é conversa

Reply : webmaster
fotomaster


Posts : 861
inserido em: 2008-05-29 00:57 | Editar Msg | Responder |
E já agora, aquela foto que o outro membro tanto implicou, foi tirada com consentimento da pessoa fotografada ou nem por isso? É que qualquer queixa me que chegue da parte de alguém que eu pense ter um minimo de credibilidade, esse tipo de imagens que possam infringir alguma lei existente, serão imediatamente removidas.
Como já expliquei várias vezes neste fórum, a moderação deste site para ser ideal exigiria um trabalho quase a full-time, eu não quero nem tenho tempo e/ou paciencia para isso, ou seja o que acontece é muito simples, a moderação é feita por mim, sem qualquer aviso poderei remover qualquer informação neste site, incluindo fotos/comentários/posts etc... qualquer coisa.
Os que já estão aqui há algum tempo sabem que não o farei de ânimo leve mas a linha é ténue e as opiniões divergem sobre o que é adequado e inadequado, mas isso pouco importa neste site, gostem ou não, o adequado é definido por mim e quem não gostar de cá estar é livre de sair sempre e quando quiser, basta que me envie um email e pedir a sua remoção.

Reply : bigmac



Posts : 110
inserido em: 2008-05-29 01:20 | Editar Msg | Responder |
Sem consentimento absoluto com lente de 300mm, nem se apercebeu disso, ou acho que até viu mas estas fotos têm de ser invisiveis ou são motivo de expressão artificial para a camara. Resposta á questão! Se me disser algo removo de imediato, só não o fiz porque não consigo deixar de tentar lubrificar as agressões de que fui alvo por nada relacionado com a foto mas por uma panela de pressão luminosa que tinha de rebentar em algo, espero que a pressão se tenha extinguido porque não gosto disto, não pelo comunicado ou eventual desconhecimento da legalidade do Jorge, mas porque não gosto de conflitos sem os renegar com alguma malicia confessa.

Parte 2

Gabo a sua paciência e admiro a insistência sabendo sem contacto directo que muitas vezes deve ter estado para mandar isto para o espaço. Mas acho que deve considerar varias coisas, entre as quais todo o esforço desenvolvido que ... respeito porque sei o que isso envolve. Sinceramente acho que deve subir o degrau e tornar isto profissional e não se arrependerá ou então retire os votos que vai ver como os comentários ficam mais soft e todos se entendem como irmãos e evoluem. Se estudar a área de competitividade que existe desde sempre, eu como a compreendo até desligo, verá que assim as coisas não funcionam enquanto as pessoas não tiverem uma consciencia correcta de autoavaliação que depende do estudo. Sou contra a extinção dos votos mas enquanto as pessoas não conseguirem aceitar uma critica, vão continuar a minar tudo o que puderem porque pensam sempre que o que fazem é bom, algo que seja contrário e onde seja possivel expressar "dizeres" será inevitavelmente minado por irracionalidade. Uma simples opinião ainda a ser construída.

Reply : webmaster
fotomaster


Posts : 861
inserido em: 2008-05-29 01:32 | Editar Msg | Responder |
Os votos existem essencialmente para poder fazer uma distinção qualitativa de modo automatizado em algo que pessoalmente jamais poderia fazer devido ao tempo que exige, preciso dela para que algumas funções do site funcionem correctamente, claro que poderia remover essas funções mas não é essa a minha intenção.
Mas sabe, tenho a impressão que os votos poderiam alterar um pouco a situação mas nunca seriam o fim destas disputas, no inicio deste site os votos eram invisiveis, ou seja, existia anonimato na votação como numa eleição politica democrática e os problemas que isso criou foram de longe piores do que o que temos com o sistema actual

Reply : bigmac



Posts : 110
inserido em: 2008-05-29 02:03 | Editar Msg | Responder |
Os votos invisíveis são uma fonte enorme de problemas, por isso respeito a sua visibilidade é aberta sem dúvidas, mas este factor provoca outros problemas que nem necessito de explicar e são a fonte de muitas angustias e divergências... como disse é muito difícil e depende dos participantes, como são todos distintos os problemas são inevitáveis. Por isso é muito difícil estabelecer uma fórmula, a ideal é esta mas não resulta sem acompanhamento permanente, e depois de o ter vão criticar esse acompanhamento como uma censura... :)...dificil. Por isso nem sei o que lhe deva dizer para ajudar, depende da sua disponibilidade que como me informou agora é limitada. Entendo perfeitamente mas continuo a achar que da outra forma "regulada" seria melhor para si e para o site. Com todo o respeito sincero.

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-05-29 13:34 | Editar Msg | Responder |
"Sem consentimento absoluto com lente de 300mm, nem se apercebeu disso, ou acho que até viu mas estas fotos têm de ser invisiveis ou são motivo de expressão artificial para a camara"

"foto sem dor" "foto-sniper"... ui!

ou seja, fotografaste a senhora atrás de uma árvore para que ela nao perdesse a naturalidade, para de seguida, alterares-lhe toda e qualquer "naturalidade" (o resultado que se vê). podias ter tirado uns anitos à velhota, empinares-lhe as mamas, mas não... (com todo o respeito pelo colega que a conhece e pela própria senhora) ainda te deste ao "cuidado" de transformar a senhora numa autêntica múmia!

pergunto: para que raio queres tu a "naturalidade" nesses retratos? :D :D :D :D

Reply : bigmac



Posts : 110
inserido em: 2008-05-29 15:37 | Editar Msg | Responder |
Carissimo Toy depreendo que essa senhora não seja já alguém por quem o menino se possa apaixonar, mas nunca renegue o amor... ele ainda pode aparecer.

I LOVE TOY

Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-05-29 15:48 | Editar Msg | Responder |
:|
não vás por aí..................
haverá necessidade para isso?.................
:|

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-05-29 17:06 | Editar Msg | Responder |
sim, tens cara de quem gosta muito de brincar com aqueles toys marados...

Reply : 700CD



Posts : 36
inserido em: 2008-05-29 22:42 | Editar Msg | Responder |
o site ,daquilo k tenho visto,é excelente na sua concepçao,tem grandes potencialidades.infelizmente,a liberdade concedida,nao é aproveitada pelos membros,antes pelo contrario,tem muitas lateralidades k nao acrescentam nada ao tema principal-a fotografia.ora se kerem um site de anedotas,ou de circo,mudem de lugar,estao a desvirtuar o cerne deste site.e se hoje se nota k nao há a participaçao de outros tempos,é porque muita gente já se fartou disto e das palhaçadas.
é bem possivel k o site morra de overdose um dia destes,o k é pena porque ele está muito bem feito.

bigmac


Posts : 110
inserido em: 2008-05-29 02:56 | Editar Msg | Responder |
E mais uma vez digo.... Não conheço o Tó mas admiro e como não penso deixar este site apesar de ter levado com algumas limpezas do sensor que está sempre sujo pela contínua utilização, respeito quem usa a máquina com aquela sensibilidade que vejo nele e que não deve abandonar porque por vezes no movimento da câmara aparecem moscas na frente da objectiva.... como fazer? Várias soluções... deixar a mosca passar, enxutar a mosca, cuspir para as asas.... tudo vale mas NUNCA DEIXAR DE NOS MOSTRAR ESSA FOTO.... isso é o maior crime Tó. Deixo aqui também um elevadíssimo abraço para o Raul que colocou este post na altura certa. Sem deixar de agradecer ao Toy nem ao Matias pela boa disposição causada na música e líricas apresentadas.

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-05-29 13:38 | Editar Msg | Responder |
são bocas como essas que me fazem questionar se já não andaste por aqui...

para quem "chegou" há uns dias, já conheces muitos cantos à casa...

Reply : godric nazka
2much3time


Posts : 1756
inserido em: 2008-05-29 15:48 | Editar Msg | Responder |
tens dúvidas!!!!

Reply : EsferaMetálica



Posts : 68
inserido em: 2008-06-17 11:38 | Editar Msg | Responder |
não vejo problema nenhum nisso !!! Se voltam é porque gostam e se sentem bem por aqui... alguns estão sempre aqui enfiados e se calhar fazia-lhes bem irem dar uma voltazinha de vez em quando para voltarem mais tranquilos, com melhores fotos e comentários... :)


Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-06-17 13:48 | Editar Msg | Responder |
isso...
aptroveita e vai espairecer um pouco.

andas muito excitado ultimamente :D

Reply : EsferaMetálica



Posts : 68
inserido em: 2008-06-17 11:47 | Editar Msg | Responder |
continuo a achar que o "espaço" que ALGUNS não conseguem conquistar aqui no canal, se deve ao facto de OUTROS ocuparem "espaço" a mais... :)

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-06-17 13:57 | Editar Msg | Responder |
foi por isso que limpaste a galeria recentemente? :P

Reply : EsferaMetálica



Posts : 68
inserido em: 2008-06-17 21:09 | Editar Msg | Responder |
é verdade... a falta de actividade dá origem a teias de aranha... :D :P

godric nazka
2much3time

Posts : 1756
inserido em: 2008-05-29 15:24 | Editar Msg | Responder |
estive meio dia fora, e isto levou uma revolução!!!

quereis peace, então tomai:
http://br.youtube.com/watch?v=MTKlcDpRGlw


Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-05-29 15:49 | Editar Msg | Responder |
é o que todos dizem: não podes ser normal.............
:D

Reply : caiado
2much3time


Posts : 1051
inserido em: 2008-05-29 18:01 | Editar Msg | Responder |
por acaso, estou a apanhar do ar. importam-se de colocar aqui o link para a tão polémica imagem ? obrigado

Reply : godric nazka
2much3time


Posts : 1756
inserido em: 2008-05-29 18:10 | Editar Msg | Responder |
ohhhh! :| um passarinho levou-a :| :| :|

:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Reply : bigmac



Posts : 110
inserido em: 2008-05-29 18:28 | Editar Msg | Responder |
A imagem foi removida pelo admin, o Peregrino da luz decidiu fazer umas considerações exageradas sobre a autorização de colocação de fotos por parte da retratada e escreveu umas duzias de textos comentário a essa foto que muito bem foi removida mas posso mostrar: http://i110.photobucket.com/albums/n115/bigmacportugal/Foto16.jpg

Reply : caiado
2much3time


Posts : 1051
inserido em: 2008-05-29 22:16 | Editar Msg | Responder |
Agradecido.

Raul Alexandre
fotomaster

Posts : 721
inserido em: 2008-06-16 19:57 | Editar Msg | Responder |
dá-me a ideia que o tema continua actual, não?.........................

deixem-se de cenas e "curtam" mas é a fotografia no seu explendor.....................

:|

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-06-20 09:37 | Editar Msg | Responder |
e desde a "euforia" instalada desde ontem a nível nacional, acho que a tendência é para piorar... :D

Raul Alexandre
fotomaster

Posts : 721
inserido em: 2008-08-01 22:56 | Editar Msg | Responder |
parece que este "post" vai continuando actual..................

"porra" para as vossas desavenças, para as ofenças mútuas que aqui se vão lendo, para as invejas e as faltas de respeito constantes................

(novamente) deixem-se de cenas e "curtam" mas é a fotografia no seu explendor.....................

:|

Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-08-01 22:58 | Editar Msg | Responder |
parece um ciclo, de 2 em 2 meses.................

:|

Reply : António L
fotomaster


Posts : 647
inserido em: 2008-08-02 10:10 | Editar Msg | Responder |
:D:D:D Acabou o Termometro do Amor :D:D:D agora vai ser só porrada ;P;P;P

Reply : efe
2much3time


Posts : 2158
inserido em: 2008-08-02 13:49 | Editar Msg | Responder |
Mas...notaste algum picanço por aqui? Acho que a malta, à falta de problemas inventa-os.

Olha lá, e no Inverno não fazes um workshop de raparigas vestidas (que isso de moças nuas é um nojo)? Agora não tenho tempo, mas lá mais para o Inverno gostava de ir aí visitar-te. Temos é que programar uma tainada valente, para falar de iluminação (adoro reuniões de iluminados).
Estive em Olhão, num pequeno workshop sobre iluminação com um fotógrafo e o director de uma empresa alemã, explorando as potencialidades dos materiais da Foto-Walser, Aurora e Walimex. Para quem, há 25 anos, não tinha contacto algum com um estúdio equipado a sério, foi muito porreiro. Aprendi umas coisas e, sobretudo, esclareci umas dúvidas que tinha acerca da iluminação contínua em aplicação digital no estúdio (ou seja, a iluminação contínua continua a ser uma bela merda - o flash reina e o resto são cantigas).

Reply : António L
fotomaster


Posts : 647
inserido em: 2008-08-02 23:20 | Editar Msg | Responder |
Tb acho moças nuas que nojeira(nem sei como alguem pode gostar disso) iaca,cruzes,canhoto. :D:D:D
As moças vestidas podem usar gabardine ou têm de usar gola alta até aos olhos ? ;););)
Por mim podemos marcar a tal reunião dos iluminados(quando dizes isso estas a falar dos flashs :D:D ), ou daqueles gajos chatos que colam macacos debaixo das poltronas e coçam o cu?Esses gajos falam como caraças.Porra não gosto de intelectuais do "Carvalho" :D::D:D
Mas sim se quiseres faço-te um workshop individual de mulheres com roupa( a quantidade é ctg)ate podes escolher a modelo das belezas que trabalham cmg.
Por acaso ultimamente tenho feito imensos works individuais,em estudio e exterior.Ora checa aqui http://olhares.aeiou.pt/galerias/userfavoritas.php?id=2381 e isto é só fotografos que têm galeria no olhares.Tambem aí estão as dos workshops normais.Sim e a iluminação continua não é muito practica.

Reply : efe
2much3time


Posts : 2158
inserido em: 2008-08-03 21:37 | Editar Msg | Responder |
ui!

http://olhares.aeiou.pt/pb2/foto2110672.html

http://olhares.aeiou.pt/sombras_de_misterio/foto2112359.html

pronto. fiquei sem vontade de ir para o estúdio. vou continuar a fotografar rostos com rugas.



Reply : António L
fotomaster


Posts : 647
inserido em: 2008-08-03 23:36 | Editar Msg | Responder |
Humm mudasty ? :D:D:D

Reply : efe
2much3time


Posts : 2158
inserido em: 2008-08-04 18:35 | Editar Msg | Responder |
vejo tantos com as mesmas ideias...

Reply : António L
fotomaster


Posts : 647
inserido em: 2008-08-05 09:31 | Editar Msg | Responder |
O meu avõ ja me falava em tipos assim :D:D:D .Mas agora é moda assumir...Só te fica bem. :D:D:D

Reply : efe
2much3time


Posts : 2158
inserido em: 2008-08-05 12:30 | Editar Msg | Responder |
assumir? eu, é mais a somar.

Reply : António L
fotomaster


Posts : 647
inserido em: 2008-08-05 15:07 | Editar Msg | Responder |
:D:D:D

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-08-02 20:08 | Editar Msg | Responder |
"ofenças"?

Reply : Raul Alexandre
fotomaster


Posts : 721
inserido em: 2008-08-02 22:39 | Editar Msg | Responder |
tu tás lá................ apanhaste-me!..........

onde está "ofenças" deveria estar "ofensas"............. quando um gajo está chateado comete erros atrás de erros..................

peço desculpa.................

GRANDE MATIAS..................

EsferaMetálica


Posts : 68
inserido em: 2008-08-03 23:20 | Editar Msg | Responder |
diz o velho ditado:
"Os cães ladram e a caravana passa" assim acontece neste site... já vi muitas "caravanas" passar... alguns "cães" ladram muito, como que reeivindicando que o território lhes pertence... :D :) :D :P

Reply : antonio matias
2much3time


Posts : 2654
inserido em: 2008-08-05 18:38 | Editar Msg | Responder |
os cães não reivindicam territórios com latidos.
é-lhes mais fácil alçar a perninha... :P

Reply : EsferaMetálica



Posts : 68
inserido em: 2008-08-06 18:32 | Editar Msg | Responder |
:D :D

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook


Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • peavabypeflep
  • pinupcasinoet
  • thomasvucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso


  • Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

    Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2024 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.