Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : hey webmaster! aqui vai mais um caçado!
Ñ

inserido em: 2010-07-01 01:06 | Editar Msg | Responder |
a imagem postada no concurso actualmente decorrente: http://www.canalfoto.org/concurso/ver_foto/foto_id/14427/
é muitissimo parecida... por não dizer uma versão pasada pelo CS4 de esta outra: imagem:http://olhares.aeiou.pt/sou_moiral_foto1576374.html

apenas uns cambios nas ovelhas e um sol photoshopeado, mas o pastor e o cão, são os mesmos, na mesma posição....

Se o autor que postou no canal a imagem suspeita de copia é o mesmo "RAPHAEL o pensativo" do Olhares, as minhas desculpas e os meus parabens pela magnifica foto... se se trata de um impostor... acho que o webmaster deveria tomar uma postura seria neste caso, como alias acostuma a tomar segundo o visto em casos semelhantes.

por certo... não esqueçam que existem programas magnificos para procurar fotografias na net....

Ñ

inserido em: 2010-07-01 10:57 | Editar Msg | Responder |
...

Ñ

inserido em: 2010-07-01 18:58 | Editar Msg | Responder |
mmmm... o webmaster não está, não responde

Siebzigs-Eins
fotomaster

inserido em: 2010-07-01 22:17 | Editar Msg | Responder |
Ou então outra do mesmo autor que está neste concurso tendo como fundo um tractor e que em tempos também já concorreu em tempos a outro concurso...(pesquisem).

Reply : Ñ

inserido em: 2010-07-01 22:48 | Editar Msg | Responder |
não tenho encontrado clones de esa imagem do tractor e do mesmo autor, embora não descarto manipulações que impeçam a sua procura. Obrigado pela resposta Siebzigs-Eins.

Reply : Siebzigs-Eins
fotomaster

inserido em: 2010-07-01 22:50 | Editar Msg | Responder |
Vá à galeria desse autor aqui no canal e veja. Não é um clone, é a mesma imagem. Veja nas estrelinhas que se encontram no seu perfil de entrada

Reply : Raphael Pensativo

inserido em: 2010-07-03 18:12 | Editar Msg | Responder |
Ainda não percebi bem porquê, mas o sr. arquitecto sempre teve um fraquinho pelas minhas fotos... Fique sabendo que tenho várias com tractores, se isso o incomoda, posso dispensar-lhe algumas!... Sobre as suas fotos, não vou emitir juízos de valor... Elas falam por si!

fotomaster

inserido em: 2010-07-07 16:00 | Editar Msg | Responder |
Em 1º lugar explique-me por favor como é que é possível ter-se um fraquinho pelas suas fotos.
Em 2º, se por acaso aínda não reparou, estamos a falar em participar em vários concursos com a mesma foto dentro do mesmo site. Ao contrário daquilo que pensa, não tenho fraquinho por nenhuma das suas fotos quer sejam elas com tractores ou sem tractores, mais laranja ou menos laranja, mais silhueta menos silhueta. Também não vou emitir qualquer juízo de valor sobre as suas fotos, elas também falam por sí.

Ñ

inserido em: 2010-07-02 09:26 | Editar Msg | Responder |
Webmaster... pensoque há qualquer coisa de errada no sistema de concursos... as fotos do autor Rafaelo pensativo presentes no concurso decorrente já foram apresentadas e "galardoadas" com as "estrelinhas maravillosas"... visita quando tenhas disponibilidade...:
http://www.canalfoto.org/concurso/membro/u_id/3455/
e verás que o nick de "pensativo", parece referir ao modo em como manipular as mesmas imagens para poder apresentarlas "ad aeternum" para conseguir mais umas estrelinhas com as que poder adornar o ego pessoal...

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2010-07-02 10:15 | Editar Msg | Responder |
Este é dos tais que só cá aparece pra colocar fotos nos concursos, já que a última foto enviada para a galeria foi há 1 ano atrás....

Aliás, até vendo nessa lista se nota que algumas fotos já venceram mais que um concurso...

inserido em: 2010-07-03 17:34 | Editar Msg | Responder |
Miga, já tenho fotos novas para si na galeria...Desculpe esta longa ausência. Confesse, estava com saudades, né? Pronto, já lhe fiz a vontade!...

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2010-07-05 08:42 | Editar Msg | Responder |
Eheheh.... Bem, não posso dizer que estava com saudades porque a verdade é que estou cá à menos tempo que o senhor. Não se pode ter saudades de quem nem sequer se conhecia...

Mas reconheço que tem muito boas fotos e tenho todo o gosto em vê-las também na galeria. Sendo assim, agradeço matar-me as "saudades". Espero que seja pra continuar, embora saiba muito bem que momentos de ausência todos nós podemos ter :)

Reply : nair
fotomaster

inserido em: 2010-07-02 10:52 | Editar Msg | Responder |
quem Vota é quem atribui as estrelinhas..
o autor limita-se a colocar as fotos, e como tem feedback..
ou seja, os "parvinhos" somos nós..

inserido em: 2010-07-02 11:37 | Editar Msg | Responder |
Desculpa Nair, mais não concordo em absoluto com o teu comentario.

Nós, os "parvinhos" não inventamos as normas de participação nem nos concursos nem na forma de participação geral no Canal, e nem sequer temos a obrigação de conhecer as 9.000 fotos do canal.

Porém, o webmaster também não pode conhecer todas as fotos postadas, mais sim está obrigado a fazer cumprir as normas por ele prórpio impostas, pelo bom funcionamento do site assim como para evitar a barafunda de confussões que este tipo de acções provocam nos membros, porque, aliás, não é a primeria, nem a segunda, mais sim a enésima vez que se fala de asuntos semelhantes no site. Nõ me lembro (mais posso estar enganado) de que alguma vez tenha apagado fotos a concurso com nome e apelido, ou eliminado fotos que ja estivesem nas galerias particulares, nem coisa que valga...

Entendo que a falta de tempo do webmaster impede-le tomar conta de cada uma das "minhoquices" que acontecem no canal, mas neste caso é flagrante.

Parece como se o Rui, deixa-se livre arbitrio nos membros na gestão da convivência do canal... mas por vezes seria conveniente a sua gestão para evitar o deterioro nas normas que, insisto, não fomos nós a impôr.

Acho que o único em considerar-nos "parvinhos" é o tal "Raphael o pensador" que parece utilizar o seu nick para inventar formas de apresentar as mesmas fotos para decorar a sua galeria de mais estrelinhas de côr.

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 13:32 | Editar Msg | Responder |
Como é que as coisas podem funcionar se as pessoas não sabem Estar. É verdade, já se falou tanta vez deste assunto no site, e os problemas persistem. E na minha opinião é triste que um grupo de pessoas que partilham um espaço e partindo do principio que conhecem as regras não façam o mínimo de esforço para as cumprir. Mais triste ainda é que seja necessário a intervenção do webmaster (que nos deixa a "casa" à disposição). Somos adultos ou crianças?

inserido em: 2010-07-03 17:35 | Editar Msg | Responder |
Mais triste ainda é insinuar que alguém quebrou as regras, quando isso não corresponde à verdade!

fotomaster

inserido em: 2010-07-03 17:48 | Editar Msg | Responder |
no final de contas, é tudo uma grande tristeza!
:) :)

inserido em: 2010-07-03 17:54 | Editar Msg | Responder |
Está nos nossos genes... Somos mesmo uns tristes! É do fado...

fotomaster

inserido em: 2010-07-03 18:05 | Editar Msg | Responder |
falava no geral, não me estava apenas a referir a si..

inserido em: 2010-07-03 18:07 | Editar Msg | Responder |
E eu também, claro! Não me tenho assim em tão má conta...

inserido em: 2010-07-03 17:37 | Editar Msg | Responder |
Já me pronunciei, onde entendi que devia pronunciar! Este julgamento em praça pública quase faz de mim um criminoso... Tenham juízo!

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 11:43 | Editar Msg | Responder |
Nós parvos?, quem vai votar deve estar atento. Eu já denunciei algumas vezes situações destas. Aqueles que colocam a mesma foto, embora que com edições diferentes, o que não é o caso, deveriam ser penalizados, aínda mais com fotos já premiadas em concursos anteriores.

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 15:43 | Editar Msg | Responder |
exacto, deve-se estar atento. mas é perfeitamente claro que muitos votos são atribuídos sabendo-se previamente de quem é a foto. e isso tb deveria ser penalizado.

Reply : Paco del Bierzo
fotomaster

inserido em: 2010-07-02 16:11 | Editar Msg | Responder |
Concordo.

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 13:41 | Editar Msg | Responder |
Desculpa mas também não posso concordar. Essa tua opinião é, de certa forma, o elogio da fraude. "O autor limita-se a colocar as fotos", dizes tu e, portanto a culpa é de quem vota. Ou seja, ele, que comete a fraude, que viola deliberadamente as regras merece elogio. Por ser chico esperto? Os parvinhos que lhe dão as estrelinhas é que são burros? pq? por não detetarem a fraude? Não, eles é que estão correctos. Eles, (nós) não somos polícias de mninguém nem temos que estar atentos a isso. Agimos de boa fé, no pressuposto de que os outros também ajem da mesma forma. Eles é que cometem delito, é que violam as normas, é que são fraudulentos e não nós que não detectamos as fraudes. Essa tua atitude ajuda a que individuos assim proliferem como cogumelos depois da chuva. Individuos assim devem ser desmascarados, apontados a dedo, criticados e postos fora daqui, e de todos os lugares onde se encontrem cometendo as mesmas, ou outras, fraudes, e não elogiados por serem chico-espertos.

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 14:05 | Editar Msg | Responder |
Paco, eu não elogiei ninguém... E estava a ser irónica, pensava que tivesse sido claro.
Aposto que se não tivesse utilizado a palavra "parvinhos" (que pelos vistos vos ofendeu) ninguém ligava patavina ao que eu disse.
Mas continuo a achar que tanto peca o espertinho, como quem lá vai dar a palmadinha.
Claro que ninguém tem a obrigação de conhecer todas as fotos, mas basta dar uma vista de olhos nos concursos e respectivos votantes para se ter uma ideia.
Por mim podem ser criticados e até crucificados, mas se as pessoas que cá estão também não fizerem por mudar, vai tudo ficar na mesma, vai-se embora o Raphael, vem outro e continua tudo igual.
Eu não me importo que me chamem "parvinha", contudo se ofendi alguém, peço desculpa.
;)

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 16:19 | Editar Msg | Responder |
Não, eu não fiquei ofendido por chamares "parvinhos". Também é verdade que, de forma explicita, não elogiaste. Porém, ao desresponsabilizar o prevaricador dizendo que a culpa é dos parvinhos que votam estás, de certa forma, a elogiar a esperteza saloia.Quando dizes que "eles apenas colocam as fotos e recebem feedback" estás dizer, ainda que involuntáriamente, que eles não têm culpa e que apenas se aproveitam de uma situação e que isso não é mal nenhum. O mal é nós vermos isso e continuarmos a votar nas suas fotos. Ora ninguém é obrigado a conhecer todas as fotos e por isso não podem ser culpados de nada. Tb é verdade que há alguns, não sei se muitos se poucos, que apesar disso, apesar de saberem que há irregularidades e fraudes votam nessas fotos.Uns, se calhar por "panelinha" outros porque também pensam assim...que eles, os prevaricadores não têm que ser criticados pela sua falta de ética, porque apenas se aproveitam de uma situação.Claro que também concordo contigo em que esses que são, por umarazão ou pela outra, coniiventes, deviam ser penalizados.

fotomaster

inserido em: 2010-07-02 17:22 | Editar Msg | Responder |
mea culpa, eu ás vezes escrevo primeiro e só depois é que penso ;) Hoje foi um desses dias. Mas ao menos não digo pelas costas, digo onde toda a gente pode ver. (e claro que tb me estava a incluir)
De longe estar a elogiar o "espertinho", mas compreendo que quem lê, fique com essa sensação.
Espero é que todos estes tópicos sirvam para que quem diga que não sabe, não tenha desculpa para a próxima. E também, e principalmente, para todos os que concorrem com fotos claramente identificáveis ganhem vergonha na cara. Bem, mas isso já deve ser pedir muito :p

inserido em: 2010-07-03 17:39 | Editar Msg | Responder |
Quais foram as regras que eu violei? É só fumaça e...frustrações!

inserido em: 2010-07-03 22:05 | Editar Msg | Responder |
Não deve existir maior frustração que a de quem tem que recurrir vezes sem conta a mesma imagem para sentir-se minimamente satisfeito consigo proprio...

joaopaulotc

inserido em: 2010-07-02 17:09 | Editar Msg | Responder |
Qualquer semelhança com a ficção... é pura realidade...

RGallacci
fotomaster

inserido em: 2010-07-02 17:41 | Editar Msg | Responder |
Nao sei o porque de tanto alvoroço.
Esta situaçao ja aconteceu aqui no site diversas vzs,nao é de hj isso,os culpados somos tds que aqui freguentam.
vjam as premiadas deste Autor e se quiserem mais vejam sua galeria.
E aqui acho ate pior pois aqui o autor pontuou em diversos concursos com mesmas fotos de temas diversos se repetindo em varios concursos somente mudando o titulo.
Ha pelo menos 3 tres fotos repetidas duas vzs em concursos distintos rssrs

http://www.canalfoto.org/concurso/membro/u_id/1236/

Entao acho que o que estao fazendo é besteira deixem estar estas coisas.
Quero deixar bem claro que nada tenho contra o autor é só caso de se demonstrar que isso é normal aqui no Canalfoto.

inserido em: 2010-07-02 18:55 | Editar Msg | Responder |
Não estou a perceber, queres dizer que por ser "normal" a aldrabice, a mentira e a manipulação para ganhar elogios, puntinhos ou estrelinhas é que devemos consertir-lha????

francamente se tu achas assim, ainda bem por ti, mas não metas ao resto do pessoal no mesmo saco de desleixo e bagunza...

mais ao contrario, apercibi-me do engano do raphael o pensador precisamente porque pretendo ser justo com as votações e penso inaceitável a postura de quem deixa passar este tipo de mentiras tanto como o silêncio do webmaster.

webmaster
fotomaster

inserido em: 2010-07-03 02:35 | Editar Msg | Responder |
Não percebo o porquê de tanto alvoroço, onde é que nas regras do concurso está alguma coisa escrita que não permita re-postagem de fotografias? Até podem colocar fotos das vossas galerias, desde que não tenham assinatura.
Percebo que isto tenha sido feito com boas intenções mas já está a entrar no campo da ofensa a um membro do site que tem todo o direito de usar maioritariamente o concurso.
De qualquer maneira, o post inicial era sobre se a foto realmente pertencia ao membro que a postou, já verificaram que pertence, porquê arranjar mais problemas que nada têm a ver com a questão inicial?
Idealmente as fotos a concurso deveriam ser postadas uma única vez, mas essa regra não existe porque é mto dificil de se fazer aplicar a 100%.
O poder está do vosso lado no momento da votação.

inserido em: 2010-07-03 16:42 | Editar Msg | Responder |
A tua resposta é enganosa, webmaster... que eu saiba, e tu também sabes, uma das regras do concurso é que não deve existir nenhuma forma de identificar o autor da foto postada, pelo que se deduz que uma foto que esteja colocada na galeria e facilmente identificável... quanto mais uma foto que já foi apresentada n vezes en n concursos... falha nº 1

Em quanto a modificar, alterar as fotos para de ese modo continuar a apresentá-las indefinidamente... que dizer, não só é ridiculo en conceito mas também está en contra de qualquer lógica, escrita ou não, de qualquer concurso... mesmo de este mini concurso onde, acredito, a grande maioria dos concurrentes apresentan-se con honestidade.

mas olha, o site é teu, as regras são tuas, o poder de censurar é sempre teu... mais também os erros de funcionamento, assim como a falta de consideração pelos membros que, honestamente, pretendem colaborar no teu projecto...

Se achas que deve ser assim, dar estrelinhas à mesma foto, assim mudes o background ou a côr das figuras.... fraco ponto de partida para o que se pretensde ser um site serio.

Bem haja.

inserido em: 2010-07-03 17:21 | Editar Msg | Responder |
Ó Zé Corvo, afinal qual é o teu problema? O homem já disse que não infringi nenhuma regra, porque continuas a bater na mesma tecla? Descansa rapaz, eu já lhe pedi para as remover!!!
As fotos são de minha autoria, acho que tenho o direito de as poder modificar, alterar, pintar, cortar, acrescentar... ou não? Aponta-me apenas um elemento presente na imagem, por mais infímo que seja, que não seja de minha autoria!!!
Isto já ronda o domínio da paranóia! Relaxa rapaz, assim fazes-te velho em menos de nada.... Fica lá com as estrelas todas, e distribui algumas pelos teus amigalhaços!
E já agora, vai chamar desonesto à tua prima!!! Julgas-te tão espertinho, mas nem sequer foste capaz de a encontrar (fraco caçador): http://www.zphoto.fr/la_chanson_du_pasteur_photo316532.html%20
Depois disto tudo, apetece-me deixar a seguinte reflexão: GENTE PEQUENINA, OU GENTINHA PEQUENA?Quem souber que responda!

inserido em: 2010-07-03 21:54 | Editar Msg | Responder |
Ó "Raphael mais um Cagado" eu não tenho problema nehum nem com a tuas fotos nem coisa que valga, apenas acho desonesto, sim...DESONESTO, copiar e copiar as mesmas imagnes para ganar tristes estrelinhas, que pelo que a mim respecta podes muito bem enfiar onde masi gostes. Eu não preciso de estrelinhas nem de falsos reconhecimentos baseados em clones de clones como tu defendes para satisfação do teu ego, que, dito seja de paso, precisa de mais alguma imaginação fotografica...

A resposta a tua pergunta é fácil, faz-te um autoretrato a cores, logo, no teu melhor estilo, passa-lo a P&B com o backgroun a roxo et voilâ! ai tens um retrato de GENTE PEQUENINA as cores e mais um de GENTINHA PEQUENA a p&B... Feliz?

inserido em: 2010-07-03 22:26 | Editar Msg | Responder |
Cura-te! Assunto encerrado!

inserido em: 2010-07-04 00:13 | Editar Msg | Responder |
Vai pastar.
Jejunus stomachus raro vulgaria temnit

Reply : webmaster
fotomaster

inserido em: 2010-07-03 20:56 | Editar Msg | Responder |
Não há anonimato em lado nenhum que seja garantido a 100%, as regras do concurso são simples porque são possíveis de serem aplicadas em absoluto, apenas se exige que não apareçam os nomes dos autores nas próprias fotos. Haverá sempre quem saiba quem é o autor de uma foto ou outra, até porque alguns membros se conhecem fora do site.

O que se espera é que os membros, na sua grande maioria adultos, tenham a atitude correcta e não tentem dar a volta às regras a tentar arranjar forma de ganhar votos desonestamente.
Neste caso nada disso aconteceu, em altura alguma o autor das fotos a que se refere teve qualquer atitude incorrecta ou infringiu qualquer regra, se você não quer perceber a situação é outra coisa, mas não vale a pena repetir o seu argumento inicial pois já todos o percebemos à primeira.
Aprecio críticas construtivas a qualquer coisa deste site mas a forma como o faz aqui sinceramente não me agrada muito, termino os meus comentários sobre este assunto aqui.

inserido em: 2010-07-03 21:57 | Editar Msg | Responder |
É só a sua opinião e vale o que vale... se não queres ver, não vejas... mais su Exª é que não parece querer entender: fazes as regras e em função dos amigalhaços, as normas tem uma validez ou outra... grande pinta.

fotomaster

inserido em: 2010-07-04 02:19 | Editar Msg | Responder |
Amigalhaços? Tirou essa conclusão a partir de onde?
Essas insinuações sem qualquer fundamento roçam a falta de respeito, a liberdade de expressão acaba quando se passa dessa linha, recomendo mais cautela nas acusações que faz e como as faz se quiser continuar neste site.

inserido em: 2010-07-04 14:46 | Editar Msg | Responder |
as tais fotografias estão fora de concurso? ...é isso que devias ter feito inicialmente, na base das condições impostas pelo site e que asumo e respeito desde o momento en que foi aceite, e não esperar ao pedido do raphael. Pelo demais deixo a tua cultura democratica a decissão que deves tomar

fotomaster

inserido em: 2010-07-03 23:35 | Editar Msg | Responder |
Meu caro webmaster, permita-me discordar de V.Exª.
Efectivamente a regra nº dois diz, e passo a transcrever:"Essas fotos não podem conter assinaturas nem borders/molduras a não ser borders/molduras simples, de uma só cor, para que o anonimato seja preservado."
Bom, e o que diz a regra, de substantivo? é que, entre outras coisas, não pode conter assinatura, de forma, e destaco, "A PRESERVAR O ANONIMATO".
Ora, se é para preservar o anonimato parte do pressuposto de que a foto é anónima. Correcto?
Então, a questão é saber se o anonimato se perde apenas pela colocação do nome do autor ou haverá outras formas de perder o anonimato. É certo que uma vez assinada, perdeu o anonimato, mas também é certo que uma foto não continua anónima porque não tem a assinatura do autor.
Vejamos. Quando uma foto é premiada aparece em destaque e com o nome do autor, certo? Quando o autor coloca essa foto premiada num concurso posterior já grande parte sabe a quem ela pertence. Ela deixou de ser anónima. Se deixou de ser anónima ela não devia ser admitida no concurso, ainda que não tenha assinatura, já que o importante é ser anónima e a falta da assinatura é apenas para preservar o anonimato.
Portanto, se um usuário do site coloca uma foto premiada num concurso, num concurso posterior, ele está a violar a regra do anonimato, mesmo que não tenha colocado assinatura nela. Ela não precisa de assinatura para sair do anonimato, pois já saiu.
É certo que formalmente a regra não é violada, mas a substância é. E não adianta vir aqui defender quem usa este subterfúgio, para continuar a colocar fotos identificadas de outra forma. Não adianta defender a forma porque o conteúdo é que conta; A SUBSTÂNCIA, A ESSÊNCIA DA NORMA É QUE É IMPORTANTE, E ESSA É A DE PRESERVAR O ANONIMATO, O QUE IMPLICA QUE ELA SEJA ANÓNIMA.
Finalmente, uma coisa é o respeito pela regra stritu senso e outra coisa bem diferente é a ÉTICA nas atitudes e comportamentos. O usuário que coloca a concurso fotos que não são anónimas, ou que manipula a mesma foto para concorrer várias vezes com ela, não viloa formalmente nenhuma regra do concurso, mas viola a essência da regra e mostra uma ENORME falta de ÉTICA.
Também parece ser verdade que no mundo de hoje pouca impotância se dá á Ética. O que importa é vencer a tudo o custo. Os valores pouco ou nada valem. Por isso, estamos onde estamos e estamos como estamos.Porém ainda há alguns antiquados como eu que dão ENORME VALOR AOS VALORES EM GERAL E Á ÉTICA EM PARTICULAR e que não se calarão quando eles forem desrespeitados e se baterão sempre pela sua presença nas relações humanas nem deixarão de criticar a sua ausência.
Agora sim, finalmente, a sua resposta não passa de uma tentativa mediocre de tapar o sol com uma peneira.
Desabafei. Agora pode usar do seu discricionário poder e pôr-me na rua. Porém se o fizer só revelará falta de cultura democrática.

inserido em: 2010-07-03 23:51 | Editar Msg | Responder |
Suscribo.

inserido em: 2010-07-04 02:19 | Editar Msg | Responder |
Desabafou, agora desabafo eu! A verdade é que, para mim, isto não passa de um hobby, de um passatempo (acredite ou não, é assim que o encaro, até porque não sou fotógrafo, não faço disto uma forma de vida), mesmo que, como todos os outros, goste de um elogio a uma foto (como todos os outros, presumo eu, embora o facto de eu poder gostar do que faço, neste domínio, por si só me possa deixar satisfeito). Se com os outros não é assim, isso não sei dizer. Estamos a falar de "prémios virtuais", que valem o que valem... Cada um dar-lhe-á a importância que entender! Agora imaginemos que estávamos a falar de prémios materiais, monetários... Como seria? Era enclausurado? Ou fuzilado?...
Uma coisa lhe garanto, nunca pedi a quem quer que fosse, que votasse nas minhas fotos! Partindo do princípio de que toda a gente é honesta nesta "casa", então se as pessoas votaram é porque efectivamente gostaram!
O que me parece, sinceramente, é que o senhor tomou partido, sem conhecer minimamente os factos. As fotos da discórdia podiam continuar a concurso, mas eu pedi expressamente para serem removidas. O que pretende mais?
E não me venha falar da falta de valores ou de ética. Como o pode fazer se nunca nos cruzámos, nunca trocámos uma palavra, ou bebemos um café na mesma mesa... Vocês quando querem sabem ser mesmo hipócritas! Quantas vezes já surgiram fotos a concurso com a assinatura do autor bem visível? Nunca "vi" tanto barulho como agora. Porquê? Escreva uma tese sobre o assunto, que já vai muito bem lançado.
E mais não digo, porque não o conheço de lado nenhum, e se emitir juízos de valor sobre si, estarei a revelar falta de valores e de ética (palavra bonita, sem dúvida)!
Procurei não ser ofensivo consigo, por isso, da sua parte só espero cultura democrática!
Certamente que por baixo deste comentário não vai surgir um "SUSCRIVO"! Porque será?
Cumprimentos.
Estou obviamente, a responder ao sr. Paco del Bierzo.

fotomaster

inserido em: 2010-07-04 17:14 | Editar Msg | Responder |
Meu caro, se leu bem, nunca me referi a si. Sempre disse se um usuário faz isto , se um usuário faz aquilo...etc. O seu caso foi apenas o pretexto para escrever sobre o assunto e dizer o que sinto sobre o mesmo, bem como responder ao webmaster pois entendo que "ponciopilaticamente" não quiz ver as coisas e lavou as mãos. Já não é a primeira vez que alguém aqui se insurje contra o facto de aparecerem fotos assinadas no concurso. Mas aí a coisa é fácil. A regra é formalmente transgredida e as pessoas vêm claramente. Já na situação em que fotos premiadas e colocadas novamente em concurso não é tão óbvia a identificação do autor por parte de todos os usuários. Uns são capases de identificar porque viram mas outros não serão. Então a coisa é mais grave por assim está-se a abusar da boa fé. Bom, mas a minha crítica não é exclusivamente a si e á sua atitude mas a todos os que, antes ou depois, tiveram ou irão ter, a mesma , ou identica atitude. O único partido que tomei foi o sda defesa de valores como a ética, a honestidade, a seriedade. E para falar de ética e de valores não tenho necessidade de de tomar café, nem consigo, nem com ninguém.As atitudes e os actos que alguem toma ou pratica fazem parte da sua identidade e são reveladores dessa mesma identidade. Quanto a não dizer mais porque não me conhece de lado nenhum, e se emitir juizos de valor sobre mim estará a revelar falta de valores e de ética, isso é verdade. Mas não apenas porque não me conhece mas também porque nunca lhe dei qualquer motivo para o dizer. Porém se eu lhe chamar, agora, uma série de nomes, ou evocar aqui a sua maternidade, voce pode dizer que sou mal educado e, no entanto, continua sem me conhecer e sem tomar café comigo. - Espero que não entenda que isto é uma forma indirecta de lhe chamar seja o que for, que não é.
Ah! finalmente, pediu para as fotos serem removidas. É uma atitude nobre e fica-lhe muito bem. Mas não as ter colocado a concurso era uma atitude mais nobre ainda e tinha-lhe ficado melhor.
Espero também não ter sido ofensivo, porque essa não foi a minha intenção.
Não vou escrever uma tese sobre o assunto porque ando a escrever uma outra e o tempo não mo permite.

fotomaster

inserido em: 2010-07-04 02:42 | Editar Msg | Responder |
Se calhar não me fiz entender tão bem quanto pretendia nas respostas anteriores, aqui vai uma segunda tentativa.
Repare, o que seria ideal e o que se pode realmente aplicar são duas coisas completamente distintas.
Percebo que se calhar não esteja a pensar enquanto programador ou gestor de um site, mas não é muito difícil perceber que é quase impossível detectar a 100% uma foto a concurso que já esteve numa galeria, num outro concurso ou noutro site qql e que por isso algumas pessoas possam saber quem é o seu autor, eu pelo menos não tenho memória fotográfica infinita e mesmo que tivesse não tenho tempo para estar a verificar todas as fotos no concurso.
Resumindo: Não se podem fazer regras que não se consiga fazer cumprir.

O concurso é perfeito? não, no entanto funciona suficientemente bem da maneira como está construído e assim continuará, no final do dia o poder está sempre nas mãos de quem vota.

fotomaster

inserido em: 2010-07-04 17:23 | Editar Msg | Responder |
O concurso não é perfeito mas ninguém aqui pretende que o seja. O que se pretende é que perante algumas imperfeições que possam ser corrigidas não se faça de conta que elas não existem ou se queiram esconder. E insistir que o concurso não é perfeito mas funciona suficientemente bem é não querer aceitar sugestões, é não querer reconhecer erros, é não querer melhorar e evoluir.
Se não quer melhorar ou evoluir - oi site, claro-é um assunto seu, e eu até compreendo pois ninguém lhe paga para o melhorar, nem sequer para o manter ou para nos aturar. Mas é isso que tem que assumir. Basta dizer... "Reconheço os erros e as insuficiências, aceito algumas criticas e sugestões mas tudo vai ficar conforme está porque o site é meu, e eu não quero mexer nele e, ainda que quizesse, não tenho tempo para o fazer.Afinal isto é um passatempo meu e não estou para me chatear. Quem quizer aceitar aceita quem não quizer que vá á sua vida."
Assim ficávamos todos devidamente esclarecidos. Agora vir defender coisas pouco defensáveis, com argumentos tão duvidosos é que não fica bem, tal como também não lhe fica bem ser tão rigoroso nalgumas coisas e noutras, quiçá mais importantes, tão "deixa andar"

fotomaster

inserido em: 2010-07-04 22:51 | Editar Msg | Responder |
Bom, não volto a insistir, se quiser perceber, óptimo, senão tb não é grave, o importante é que o resto dos membros que possam estar a ler isto percebam a situação, que resumidamente é bem simples, não se podem criar regras que não se conseguem fazer cumprir.

RGallacci
fotomaster

inserido em: 2010-07-03 21:11 | Editar Msg | Responder |
Czorvo vc precisa entender uma coisa.
A autores aqui que ja estao a muito tempo aqui,eu ja estou a mais de 4 anos e nao só aqui como em outros sites.
Conheço o Raphael e outros autores que aqui freguentam de outros sites,entao é natural que ja tenha visto o trabalho outras vzs e isso nao é só comigo tds que andamos na net em sites de fotografia acabamos nos esbarrando em outros sites quer queira ou nao.
Eu nao deixaria de votar em uma foto que conheço por conhecer a foto de outro lugar/site.
O que nao se pode ter em uma foto é uma assinatura algo que identidfique descaradamente a autoria da obra.
E acho que nao foi o caso das fotos do autor nao é.
Estamos tds aqui nos divertindo e nao atras de torradeiras ou gloria pois isso sabemos que é uma maneira quase impossivel de se consequir rsrsrs.

inserido em: 2010-07-03 22:04 | Editar Msg | Responder |
Ignoras que estou na fotografia há muito tempo RGallacci, e também estou em mais sites do mesmo modo que consulto decenas de referencias fotograficas.

Que estejas no canal há 4 anos não tem rigorosamente, nada a ver com o assunto, de facto eu conhecia a foto do pensador desde o ano 07... é preciso ter muita poca imaginação para explotar até a exahustão a mesma foto... mais isso é opção dele e nada tenho a ver, se não fosse porque infringe as normas de participação no concuro, diga o webmaster o que quiser dizer.

Se tu queres votar nessas condições, adelante, eu acho que é uma situação nitidamente denunciável, e estarei no meu direito a falar se assim acho conveniente.

fotomaster

inserido em: 2010-07-07 16:17 | Editar Msg | Responder |
RGallacci, o pior é que são as mesmas fotos em concursos diferentes dentro do mesmo site e não em sites diferentes...

Raul Alexandre
fotomaster

inserido em: 2010-07-07 17:33 | Editar Msg | Responder |
GANDA TEMPESTADE NUM COPO D'ÁGUA QUE VOÇÊS ANDAM PARA AQUI A FAZER.....................

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-07-08 17:35 | Editar Msg | Responder |
Cá estão dois membros complicadissimos deste canal.
Tanta polémica sobre uma questão sem importância.
Eu posso introduzir uma foto num concurso com uma edição e introduzir a mesma foto noutro concurso com uma edição totalmente diferente,apesar de ser a mesma foto podem ficar totalmente distintas uma da outra.
O Webmaster aqui é como Deus,criou-nos mas deu-nos a liberdade de escolher-mos o nosso caminho.
Acho bem pior fazer clone de membros pra enxuvalhar os outros,isso é q devia ser logo banido.

inserido em: 2010-07-08 20:51 | Editar Msg | Responder |
hahahahahahahahahah hahahahahahahahahaha!!! ...como deus? tu tens é uma sobredose de idiotice que te define a perfeição!! ...como é possivel ser-se tão inepto!!!???

fotomaster

inserido em: 2010-07-08 22:44 | Editar Msg | Responder |
ESCOLHERMOS
ENXOVALHAR
Fora isso, Genial.

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • peavabypeflep
  • pinupcasinoet
  • thomasvucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2026 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.