Canal Fotografia - Galeria Fotográfica dos membros / Galeria de Arte
Galeria / Comentários de Todos
GaleriaFotos mais recentesComentários mais recentesInserir FotoVotação de TemasAdicionar TemasInformações
Todos os Comentários

Slalom
(12)
Outra bela captura! Parabéns!!!!
Ade

Slalom
(13)
Show de captura! Belo registro, fixou bem o esforço dos atletas.
Ade

Mosca III
(38)
ficou interessante esse macro, Jorge. Mas aconselho retirar o ponto principal do meio da composição. Poderia fechar mais em cima da mosca! E nas próximas utilize o flash
Ade

" Gelado de Baunilha "
(17)
Soberba Zapata.
Luís Gomes(2)

Slalom
(13)
Bela foto. Soberba mesmo.
Luís Gomes(2)

Mosca III
(38)
Excelente mesmo.
Luís Gomes(2)

Mãos Trabalhando o Barro
(21)
Bom pormenor
Luis Silva

Reflexos2
(20)
Muito bem visto....ficou interessante!
Ade

" Gelado de Baunilha "
(17)
Bela
repica

Oblíquas
(22)
Genial composição!!!!!
alda

Vespa III
(54)
;º)
repica

florescer para a vida...
(21)
Só com a máquina. Para mim a edição deve servir para melhorar a qualidade da imagem e não adulterá-la. Até porque gosto de fotografia da Natureza e isso seria falsificação, :)))) ps: respondi na foto da tulipa e esteja à vontade para qualquer dúvida ou questão.
A. Vaz

" Crepúsculo "
(9)
Bela foto. Tenho uma parecida se vir a minha galeria.
Luís Gomes(2)

Mosca III
(38)
Muito Obrigado :) !
Jorge Carvalho

Pôr do sol
(23)
Bela foto.
Luís Gomes(2)

Mosca III
(38)
Excelente
repica

... (para Paula Sousa)
(17)
Veja esta foto: http://www.photodom.com/photo/1809974 ; um ramo de cerejeira florida, ao ar livre, fiz a leitura da luz pontual na zona das pétalas iluminadas pelo sol, programei a máquina para uma compensação negativa de -0,7, ou seja alguma sub-exposição, tive o cuidado de não ter na proximidade do fundo nada fortemente iluminado, uma vez que medi a luz reflectida nos brancos tudo o que não está focado surge a negro ou quase. Com esta sub-exposição consegue-se ainda uma definição e textura das pétalas que não se conseguia de outra forma. Este isolamento parte de uma velocidade alta e uma abertura grande, mas cuidado o plano de focagem passa a ser muito reduzido e temos de garantir que o objecto pretendido está dentro dele. Fiz-me compreender, apresento esta das flores brancas porque mais fácil de fazer. Na tulipa vermelha funciona tudo da mesma forma, apenas o aspecto geral é todo mais escuro, o que não difere muito das suas experiências com a toalha, sendo esta um artifício absolutamente dispensável face às possibilidades que temos.
A. Vaz

Pôr do sol
(24)
Boa Foto :) !
Jorge Carvalho

" Gelado de Baunilha "
(17)
Boa Foto :) !
Jorge Carvalho

" Crepúsculo "
(9)
Gostei :) !
Jorge Carvalho
<<
pag: First|| 1975 - 1985 | 1986 | 1987 | 1988 | 1989 | 1990 | 1991 | 1992 | 1993 - 2003 ||Last
>>

Galeria
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook


Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • peavabypeflep
  • pinupcasinoet
  • thomasvucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso


  • Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

    Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2026 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.