| Autor | Topic : Definição das fotos | |
|
Hugo Campos
Posts : 146 |
inserido em: 2007-09-05 19:11 | Editar Msg | Responder |
Ao reduzir as fotos para colocar no site, estas ficam sempre com pouca definição, especialmente se for uma foto com muitos detalhes (mais detalhes = maior tamanho pelo que tem que ser mais comprimida). Até agora tenho usado sempre o Photoshop CS2/3 mas os resultados não são os melhores. Qual/is programa/s usam para reduzir o tamanho das fotos?
PS: penso também que o tamanho máximo das fotos permitido deveria aumentar. 100kb não me parece suficiente, especialmente para fotos com muitos detalhes (e.g. penas de um pássaro, uma multidão, etc)
|
efe 2much3time
Posts : 1574 |
inserido em: 2007-09-05 20:28 | Editar Msg | Responder |
pois. é o problema deste site. as fotos do banho nocturno mandavam-se pra 230Kb, a 700dpi e gravadas em compressão 9. pelo que tive que as gravar em compressão 7. ou então usar o editor automático de fotos para web do Photoshop, em 50% de qualidade (compressão). O tamanho máximo, real, aqui no site é de 120kb)
(se o photoshop não resolve, mais nenhum resolve)

|
TattooDevil fotomaster
Posts : 212 |
inserido em: 2008-02-15 21:20 | Editar Msg | Responder |
Eu uso o CS3.
Acho que consigo uma nitidez bastante razoavel, apesar dos 100Kbs.
O ideal é sempre tratar a foto (os acertos de levels, cores, etc, etc, TUDO MESMO!!) na resolução máxima, e apenas depois tratar do tamanho.
Adoptei um metodo de resize/sharpen chamado "metodo de Luko", mas não é obrigatorio para se conseguirem bons resultados.
Para quem quer bons resultados sem complicar, deixo os seguintes conselhos...
O importante é como se faz o resize. Eu aconselho passar USM (ao gosto do freguês)com a foto a 1500px , e depois passar de novo, com um valor baixo já em 700px (tipo 20/0.3/0).
Depois, image size: desmarco o resample image e mudo a resolução para 72 (ideal para publicar na net), volto a marcar o resample image, e aí coloco a 700 do lado maior. Depois faço save for web, e vou descendo o valor de "quality" até atingir o valor desejado em Kbs. Isto não é o dito "metodo de Luko", é digamos a alternativa "AFAP" eheheh.
O save for web é vital.
Salvar como "save as" e mudar a taxa de compressão não é o ideal...
Mas nada como tentarem 
Digam de vossa justiça.
Para quem estiver interessado no "metodo de Luko", basta "darem um toque". Eu aconselho.
|
|
| Reply : |
brunocc
Posts : 3 |
inserido em: 2008-09-05 11:43 | Editar Msg | Responder |
Ola! eu sou novo aqui no canalfoto. ando aqui a ver o que se passa pelo forum e esta tua mensagem ajudou-me imenso! Tb uso o CS2/CS3 e recentemente sinto falta de qualidade nas fotos. vou experimentar isto, Obrigado pela dica!
| |
|
|