| Autor | Topic : Equipamento de Estúdio
para fotografar objectos | |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-08 15:30 | Editar Msg | Responder |
Fotografar objectos de pequena dimensão, tipo: garrafas, pratos de comida, peças de cerâmica, objectos de adorno pessoal, etc.
Conhecem fornecedores de equipamento* para montar um estúdio para este fim? que empresas existem por cá?
*fontes de luz contínua, sombrinhas, reflectores, difusores, tripés, fundos, suportes, etc.
|
|
| Reply : |
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-09 11:18 | Editar Msg | Responder |
vou colocar a questão à Niobo.
| |
Lany
inserido em: 2008-07-08 17:50 | Editar Msg | Responder |
Existe uma caixa de luz especial em forma de tenda comercializada pela Lastolite.
De resto o que conheço melhor e com bom material é a Bowens. A Colorfoto vende mas é bastante caro.
Lany
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-08 22:00 | Editar Msg | Responder |
Não estou preocupado com o preço, quero é uma solução integrada, que tenha tudo, tipo Kit. Já vi as coisas da Colorfoto, mas não são exactamente o que procuro embora possam desenrascar. Vou continuar a procurar.
| |
|
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-09 11:16 | Editar Msg | Responder |
Não, é coisa mais do tipo do 1º kit apresentado nessa página.
Preciso de um conjunto de 3 iluminadores (2 principais, mais 1 de recorte), e difusores, reflectores, cx de luz, tripés, etc, adequados à quantidade de iluminadores e ao tipo de trabalho que se pretende fazer. Acho que o melhor mesmo é solicitar a uma empresa que proponha um conjunto de equipamento para o fim em vista. (este material não é para mim, mas para formar um estúdio fotográfico de apoio a uma actividade de investigação - arqueologia)
Obrigado pelo contributo. Vou colocar a questão à empresa que o Miguel Marques apresentou num dos links, a Niobo.
| |
caiado 2much3time
inserido em: 2008-07-08 20:20 | Editar Msg | Responder |
há umas coisas que agora não sei o nome
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-09 15:25 | Editar Msg | Responder |
obrigado Gallacci, já tinha encontrado coisas semelhantes online, mas este até é mais abrangente, com várias soluções para aplicações diferentes.
| |
|
|