caiado 2much3time
inserido em: 2009-07-02 21:25 | Editar Msg | Responder |
Fiquei fã do Manelinho. O ministro da Economia, grande apreciador de fotografia, embora ainda esteja a aprender o que isso quererá dizer (a julgar pela sua colecção particular) teve hoje a mais underground atitude da história parlamentar portuguesa.
Faz bem ver alguém, nem que por uma vezinha merdosa, furar o bloqueio bafio-sufocante do politicamente-correcto. Faz bem e é do melhor linimento que se pode receber nesta era de crise em todos os sectores da sociedade. Manelinho, cagando na bilionária tranferência do Cristiano futebolense, dá um pontapé na moralidade rocócó e executa um gesto que faria delícias de Bogage, Bordalo, Vilhena, Agostinho da Silva, Luís Pacheco, António Variações... enfim, os vultos únicos e inimitáveis da galáxia Lusa.
É isso. O vírus da fotografia passou-lhe à corrente sanguínea, solto enfim do longo período incubatório. Aquele estilo "à fotógrafo", num último acto da sua legislatura, faz o gajo desarranjado que se passeava a cada edição da Arte Lisboa, quiçá buscando mais uma fotografia pretensamente artística para as suas paredes á bem forradas de nomes artificialmente avaliados - dizia eu, aquele estilo "à fotógrafo", lançando um sonoro PAR DE CORNOS ao parlamentar que também se tornou inédito ao definir a Coreia do Norte (lembram-se??) como um regime democrático -ele, o Manelinho, ao contrário do que se pensa, não sai pela porta pequena, nem sequer pela fresta do dispensador de película fotográfica.
O Manelinho, ex-ministro da Economia e aprendiz de coleccionador de Fotografia, sai sim pela porta grande, aquela porta que notabilizou Guterres (gaffe do PIB), Chavez (por qué no te callas?)e outros notáveis de elite.
Fiquei fã. A história da nossa vida satírica recordá-lo-á. Eis o primado da Fotografia: a atitude subversiva. Yô !
|