Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : Será que estou enganado? | |
|
Jorge C. Reis
inserido em: 2010-02-28 11:53 | Editar Msg | Responder |
Luís: Eu já tinha colocado a mesma dúvida quando comentei a foto seguinte da mesma galeria. Também pode ser um exagero de sharp mas não creio. Mas cada um é como é ... (rsrs)
|
nair fotomaster
inserido em: 2010-02-28 15:12 | Editar Msg | Responder |
o caiado é que tinha razão. assim acabam por afastar os elementos femininos deste site.
|
|
| Reply : |
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2010-02-28 22:24 | Editar Msg | Responder |
Por mim podem ficar, e até tirar a roupa as modelos com o photoshop
| |
José Farias fotomaster
inserido em: 2010-03-01 00:20 | Editar Msg | Responder |
Ena, estão a ser tão mauzinhos, pá!...
A foto é original e considero um bonito ensaio, o efeito de corte no braço em relação à linha do horizonte é causado pelo "brilho" da luz do pôr-do-sol nas costas da modelo. Esta é uma técnica comum em que se reduz o índice de exposição para escurecer o fundo em conjunto com um flash para realçar o motivo.
Na minha opinião deveria ter sido usado um difusor no flash para suavizar a luz e evitar os pontos de brilho no modelo...
Digo eu...
|
|
caiado 2much3time
inserido em: 2010-03-01 22:18 | Editar Msg | Responder |
Vamos la ver se eu entendo (duhh): voces estao a dizer que se esta fot for real, i.é, com a modelo fotografada contra o hotizonte e com luz directa de flash e sol por trás, a linha do horizonte torna-se visível através do corpo??! Uau!
| |
Shirley Helane
inserido em: 2010-03-03 18:39 | Editar Msg | Responder |
Meu Deus :O
Bom saber que as fotos que estou fazendo estão tão legais que parece até montagem...kkkkkk
Essa impressão vc tem po eu ter usado mt efeito de afinação na imagem, como tb o Raul Silveira ta certo, usei flash no primeiro plano.
Garanto que nao é montagem, postarei mais fotos da modelo no msm lugar em breve.
só quero falar pro LG que antes de tirar conclusões precipitadas estude o caso mais profundamente, ou entre em contato com os autores das fotos que supostamente sejam "fraudes" ao seu ver.
Obrigada :)
|
|
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2010-03-04 01:27 | Editar Msg | Responder |
Olá shirley, eu não tenho nada contra quem faz montagens ou colagens ou usa flash, até pode haver uma parte no canal com imagens alteradas, coladas, etc., mas o canal têm um fórum, e podemos opinar, divulgar, perguntar, denunciar, e já deu alguns resultados. Aprendemos e ensinamos muitas vezes com bons e maus exemplos, eu acho que deves continuar o teu trabalho tal como gostas e eu vou continuar o meu, e vamos aproveitar a opinião dos outros, “agora o corte da linha do horizonte no braço !!!”
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2010-03-04 14:15 | Editar Msg | Responder |
Entre outros efeitos (como o atenuador de sombras), a autora poderá ter usado o unsharp mask, que evidencia todas as "arestas" que compõem a imagem e confere uma sensação de recorte ou separação de elementos. Os aspectos que apontaste não chegam, nem são pertinentes, para concluir acerca de uma montagem.
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2010-03-04 14:33 | Editar Msg | Responder |
De facto eu já tinha reparado que a Shirley abusa dos programas e dos flashes e das tecnicas do digital e das tralhas do estúdio, dos fundos, dos filtros, sei lá. Com isto eu vivo bem.
Agora, o que eu nao perdoo a Sh é que suas modelos abusem do textil. Essa não, por favor.
| |
|
repica
inserido em: 2010-03-04 15:19 | Editar Msg | Responder |
Inteiramente de acordo! As modelos que a Shirley fotografa usam uma quantidade de roupa ostensiva e atentatória da pobreza e fome no Mundo.
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2010-03-04 16:09 | Editar Msg | Responder |
Sem falar do cromatismo ofuscante das roupas.
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2010-03-04 17:01 | Editar Msg | Responder |
A roupa é um afereço limitador da arte do fotógrafo. Por isso é que a Vogue tem de pagar muito bem às modelos e o Spencer Tunick tem-nos de graça.
| |
Raul Alexandre fotomaster
inserido em: 2010-03-04 19:58 | Editar Msg | Responder |
a mim não me parece montagem........... tem uma flashada de frente e a luz natural (ou reflector) do lado direito / atrás da modelo..............
|
|
|
|
|