Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Concurso do SIte
smigas
fotomaster

inserido em: 2010-04-30 09:40 | Editar Msg | Responder |
Tenho uma dúvida que gostaria que alguém me tirasse.

Afinal, como funciona exactamente a selecção dos temas do concurso?

Pergunto isto devido ao actual tema: "Sobre carris".

Não é que seja um mau tema, porque não é.
A questão é que houve um tema muito parecido à relativamente pouco tempo, "Caminhos de Ferro".

Claro que não é a mesma coisa, mas é muito semelhante, o que resulta em verem-se fotos repetidas, e consequentemente, facilmente se sabem os autores.

Haverá alguma maneira de haver temas mais diversificados?

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-04-30 09:46 | Editar Msg | Responder |
Tens razão smigas. Eu acho mais estranho é a quantidade tão diminuta com que se vota tanto no concurso como na galeria.

Reply : Zapata

inserido em: 2010-05-01 12:09 | Editar Msg | Responder |
Já fugi do OLHARES por situação idêntica e pelos loby's.

Reply : Jorge C. Reis

inserido em: 2010-05-01 12:58 | Editar Msg | Responder |
Eu frequento um site americano onde, nas primeiras 48 horas, as fotos aparecem em total anonimato. Não é permitido enviar fotos assinadas e eles cortam o copyright do exif. Os comentários e as votações são feitas sem que saibamos quem é o autor.

Reply : Ñ

inserido em: 2010-05-03 09:02 | Editar Msg | Responder |
Qual é o site?

inserido em: 2010-05-03 11:13 | Editar Msg | Responder |
Não posso nem devo responder aqui. Abraço

Reply : repica

inserido em: 2010-04-30 21:36 | Editar Msg | Responder |
Volto a sugerir, como já fiz previamente, que sejam necessários 10 comentários (em vez dos 3 actuais) para postar uma foto. Aumentava imediatamente o pool de comentários disponíveis.

Jorge C. Reis

inserido em: 2010-04-30 10:39 | Editar Msg | Responder |
Eu acho que a administração deveria ter o cuidado de desqualificar as fotos que já foram publicadas aqui no site ou as que têm o nome do fotógrafo.

Nada tenho contra o autor, mas por exemplo, no Concurso de tema "A morte" ganhou uma foto que tinha sido publicada no dia 5/3/2010, isto é, com um intervalo de meia dúzia de dias.

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2010-04-30 10:55 | Editar Msg | Responder |
Desqualificar as que já foram publicadas será difícil porque seria preciso uma memória de elefante!

Mas em relação às fotos que têm assinatura, é mesmo uma regra do concurso que é proibido inserir as fotos assim.

Por isso, embora pelos vistos a administração não esteja atenta a isso, também é falta de ética (ou distracção) dos próprios membros enviarem as fotos com assinatura.

Às vezes também acontece haver uma foto que encaixa em vários temas diferentes de concursos e acaba por ganhar várias vezes... É pena isso também acontecer porque é sempre possível ter fotos originais...

inserido em: 2010-04-30 11:16 | Editar Msg | Responder |
Não me parece que seja necessário ter memória de elefante. Há software que detecta duplicados. Mas manter as classificações depois de haver reparos sobre o assunto e não haver sequer uma palavra sequer é que acho puro desleixo.

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-04-30 12:55 | Editar Msg | Responder |
Tenho uma sugestão a fazer-vos, vão ao site www.1000imagens.com e vejam como funciona esse site. Ainda agora aderi ao site e a primeira foto que introduzi foi a foto do dia 28 de Abril. Na primeira página clikar onde diz fotos do dia e lá tá a minha que é igual a que me meti aqui.

Reply : Luis Silva
fotomaster

inserido em: 2010-04-30 13:15 | Editar Msg | Responder |
Atenção, no canal não se pode dizer o nome dos outros sites de fotografia, a menos que seja pedido ao presidente, mas eu não me quero meter neste tema, ok?

Reply : Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-04-30 13:18 | Editar Msg | Responder |
Ai é? Não sabia, as minhas desculpas. Mas este canal é democrático ou não?

fotomaster

inserido em: 2010-04-30 16:36 | Editar Msg | Responder |
Bem, independentemente de como os outros sites trabalham, nós queremos melhorar este.
Até porque comparar o Canal com sites pagos é um tanto injusto. Para um site que é grátis, o Canal é excelente.
Quem quiser frequentar este e outros sites, é livre pra isso.
Por isso a razão deste tópico é só isso, melhorar.
Não se está a exigir nada. Apenas a sugerir...

inserido em: 2010-04-30 17:04 | Editar Msg | Responder |
Compreendo o que estás a dizer smigas, mas só fiz a comparação no sentido de melhorar este. Não achas estranho que muitas e muitas fotos só tenham dois e três comentários? Já cá não vinha há muito tempo e o site pouco ou nada mudou.
Relativamente a comparar com um site pago, foi um exemplo, podia-te dar exemplo d'outros que não são pagos.

fotomaster

inserido em: 2010-04-30 17:10 | Editar Msg | Responder |
Yep. Não só é estranho como é desmotivante porque sei que há fotos que mereciam muito mais destaque e não têm.
Já pra não falar que a falta de comentários e/ou pontuação justa pode levar o autor a ver-se obrigado a remover fotos boas pra colocar outras novas que talvez até sejam piores.
Mas quem sabe o nosso webmaster venha a fazer algo, embora por vezes parece que nunca aqui vem...

fotomaster

inserido em: 2010-04-30 22:22 | Editar Msg | Responder |
Boa noite raul, não vou responder a tudo claro,

mas reparei numa coisa que é bem verdade,

o canal é dos melhores sites para fotografia,

para tirar duvidas, para aprender, para saber o que comprar, para saber o que é melhor, como é que se faz, porque é que se faz, o que quer dizer isto ou aquilo, etc. etc.

Repara que ninguém tém um site assim na net, e isto não é msn, é muito melhor porque temos vários temas, hehehehe

Mas também acho que um dos problemas do canal é que por vezes estámos sempre a criticar os mesmos erros, e chega a uma altura que já não dizemos nada, deixamos que cada um repare no que faz.

Eu deixei à muito de falar na linha do horizonte porque estava sempre a dizer a mesma coisa por exemplo,

outros devem estar a fazer o mesmo que eu com outros temas.

Eu aprendi várias coisas no canal, mas a coisa mais importante que eu aprendi aqui, e ainda não aprendi tudo, foi a olhar para as minhas fotografias, hoje vejo muitos erros no que fiz.

Abraço e obrigado por este bocadinho, bom fim de semana.

Reply : nair
fotomaster

inserido em: 2010-05-03 11:07 | Editar Msg | Responder |
é isso mesmo :)

Reply : Paco del Bierzo
fotomaster

inserido em: 2010-05-03 14:43 | Editar Msg | Responder |
"Eu deixei à muito de falar " é com h

fotomaster

inserido em: 2010-05-03 17:18 | Editar Msg | Responder |
Pois é, "há" obrigado ;)

Reply : Hybrid
fotomaster

inserido em: 2010-05-04 23:04 | Editar Msg | Responder |
"o canal é dos melhores sites para fotografia,

para tirar duvidas, para aprender, para saber o que comprar, para saber o que é melhor, como é que se faz, porque é que se faz, o que quer dizer isto ou aquilo, etc. etc. "

Quanto a esta questão, não desfazendo o Canal, tenho coisas a reparar: há outros sites / fóruns onde o que se pretende, não é apenas mostrar aquilo que se faz, mas sim postar o nosso trabalho e pedir sugestões para saber o que se podia melhorar. Como já li que não se pode divulgar nomes de "concorrência" (embora eu pense que não se pode considerar concorrência quando nenhum deles existe com fins lucrativos, mas sim com o objectivo de partilhar conhecimentos e dúvidas). Gosto do canal e continuo a vir aqui quando posso, mas não deixo de frequentar outros sítios, como é óbvio.

Reply : José Farias
fotomaster

inserido em: 2010-05-05 10:01 | Editar Msg | Responder |
Então e o fórum do Humor (o tal que vale tudo..) esse não conta???
Pá, nem imaginam o que já poupei em psicólogos desde que vim pró Canal :banana:

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 13:33 | Editar Msg | Responder |
Tu e muitos outros.. só de ver as bananas!! :-D

fotomaster

inserido em: 2010-05-03 08:32 | Editar Msg | Responder |
Concordo e ao mesmo tempo não concordo...
Vamos a ver se me consigo fazer entender...

Também já tenho reparado nessa situação.
É verdade que às vezes vêem-se fotos que, perdoem-me a expressão, não valem nada. Até podem estar bem enquadradas, com boa luz, blá blá blá, mas são completamente banais! Em termos de valor artístico, é zero!

Mas por outro lado, o que é valor artístico??
O que faz uma foto ser considerada arte?
Tenho aprendido que isso é muito subjectivo.
Enquanto aqui tenho estado, reparei que não é isso que está realmente em causa.

Infelizmente, agora quando insiro uma foto, não é a pensar se foi bem tirada ou não; é a pensar; "Será que o pessoal do canal vai gostar?" independentemente se está focada ou desfocada, equilibrada ou estoirada.
E por isso não é raro depois ver fotos (até mesmo na galeria de abertura) que obviamente não tiveram qualquer cuidado ou preparação pré-disparo que faça merecer destaque.

Resumindo, infelizmente para todos nós amantes da BOA fotografia, nós próprios estamos a dar destaque a fotos que nós próprios sabemos que são simplesmente "engraçaditas".
Mas, enfim, costuma-se dizer que na fotografia não há limites e já não há regras...
Chamem-me antiquado mas não vou nessa desculpa para só pra colocar qualquer coisa...

E saúde a todos que é o que se quer e o resto é conversa. :)

fotomaster

inserido em: 2010-05-03 14:45 | Editar Msg | Responder |
"Concordo e ao mesmo tempo não concordo..."
vê se te decides!!!
Isso é um "Condiscordo"
Se fosse ao contrário seria um "disconcordo"

fotomaster

inserido em: 2010-05-03 15:39 | Editar Msg | Responder |
Com cordas... sem cordas... Concorde ou Boeing... Tanto faz.. Foi explicado. Capiche? :-P

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-05-03 20:16 | Editar Msg | Responder |
Eu estou em vários sites, mas há dois que não vou dizer os nomes que são estranhos.
Um podesse introduzir 20 fotos, mas se se tirar e meter fotos continua na mesma para as 20 fotos. Nesse site eu só tenho 7 fotos porque atingi as 20.
Noutro site introduzi as fotos e ninguém vota nem comentam, só visitam as fotos.

fotomaster

inserido em: 2010-05-03 23:56 | Editar Msg | Responder |
pode-se. Neste caso, podem-se. Do verbo poder, não do vebo podar.

Reply : Gil d Gil

inserido em: 2010-05-06 06:05 | Editar Msg | Responder |
Acho que ele quis dizer "em um pode-se" neste caso o sujeito (singular) pode, eita, não tenho tanta certeza mas acho que seria isso....

fotomaster

inserido em: 2010-05-03 23:59 | Editar Msg | Responder |
Deve ser de um Reflexosonline ou de um Fotografiasonline....
"enganarei-me"!?

inserido em: 2010-05-04 00:38 | Editar Msg | Responder |
Como é que advinhaste? É enganei-me e não enganarei-me.

fotomaster

inserido em: 2010-05-04 12:37 | Editar Msg | Responder |
por acaso não reparaste que estava escrito "enganarei-me"... entre aspas?
Como é que adivinhei? porque tb estou lá...rsrs

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-05-04 02:27 | Editar Msg | Responder |
Ando à nora com duas fotos, os título são, Calma e a outra a ribeira de gaia.
A calma precisa de 2 votos geniais para as 10 e a ribeira de gaia 1 voto para as dez, isto é morrer na praia.

fotomaster

inserido em: 2010-05-04 12:38 | Editar Msg | Responder |
Faz jus á foto...e tem calma....rsrsrsr

inserido em: 2010-05-04 22:54 | Editar Msg | Responder |
É pá este site é incrível. Tanta gente aqui e ninguém vota porquê?
Votem meus amigos

fotomaster

inserido em: 2010-05-04 22:59 | Editar Msg | Responder |
Genial

Reply : efe
2much3time

inserido em: 2010-05-05 14:39 | Editar Msg | Responder |
De tanto pedirem votos vejam lá se não começam a receber votos sinceros, mas que não agradem.

2much3time

inserido em: 2010-05-05 08:26 | Editar Msg | Responder |
Um gajo vota...vota... e é sempre o mesmo. De tanto votar agora estamos endividados até à ponta dos cabelos.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 11:14 | Editar Msg | Responder |
eheh ;)

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 13:39 | Editar Msg | Responder |
Pois.. parece é que quanto mais se vota, cada vez são piores os que vão pró poleiro..

Não tarda nada vai haver outro 25 de Abril, mas desta vez pra voltar à ditadura!

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-05-05 13:39 | Editar Msg | Responder |
Vejam lá se a foto Vai voar e a foto Museu da conserva não são dignas de Genial.

2much3time

inserido em: 2010-05-05 14:28 | Editar Msg | Responder |
Pá... A "Museu da Conserva", nem Muito Bom, quanto mais Genial. O enquadramento é mau, a foto está completamente desiquilibrada. Que protagonismo é aquele da faixa iluminada em primeiro plano? E depois, o assunto, está remetido lá para trás, em terceiro plano e com menos importância do que o relvado e o barco. Onde está a originalidade, a técnica, a surpresa, a reinterpretação do real (que é o objectivo final de toda a Fotografia)... enfim, onde está, ali, qualquer dos elementos valorativos de uma foto?

Sobre a "Vai Voar" devo dizer que dei Muito Bom mas fui generoso. Não que a foto, em si, não o mereça, mas o tema é que não me suscita atenção particular.

Meu caro, devemos ser exigentes, sobretudo connosco, depois com os outros. A atribuição de geniais neste site é uma autêntica diarreia. A escala crítica anda uns dois pontos acima daquilo que seria correcto. Normalmente, quando vejo um Genial, penso num BOM.
Se aparecessem aqui fotos verdadeiramente geniais - às vezes aparece uma ou outra - teríamos que ter um Super-Genial e um Hiper-Genial para as pontuar de forma coerente com a pontuação (diarreica) habitual.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 14:35 | Editar Msg | Responder |
Não tarda estamos a abrir um tópico com o título: "Pedido de votos" :s

inserido em: 2010-05-05 15:54 | Editar Msg | Responder |
Ó smigas, essa teve piada.

inserido em: 2010-05-05 16:07 | Editar Msg | Responder |
Primeiro gostaria de dizer que quem vota deve fazer comentário na própria foto,uma crítica construtiva ajuda-nos a evoluir como fotógrafos amadores.
Segundo gostaria de dizer que quem em 33 fotos só votou e comentou 1ª foto minha e não contribui para a evolução do site acho que não mereçe considerações.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 16:53 | Editar Msg | Responder |
"Segundo gostaria de dizer que quem em 33 fotos só votou e comentou 1ª foto minha e não contribui para a evolução do site acho que não mereçe considerações."

Eh pá.... Ou te tens em grande conta, ou então aqui no Canal somos todos uns ganda nabos, e andamos aqui a passar tempo. Desculpa lá não ter comentado nenhuma foto tua, quanto mais uma.... acho eu... Sabes? eu quando comento uma foto, nem reparo quem é o autor... Normalmente comento porque a foto me chamou a atenção:
Mas de rajada faço-te ja comentários, porque não gosto de dar votos... não é assim que aprendo. Um genial não me faz aprender, só me dá a possibilidade de meter mais fotos.

Grafismo - falta o Exif... devrias meter para a gente poder saber como fizeste. Em pós edição podias ter limpado as zonas pretas pois tem la uns pontinho que se notam e não fazem falta nenhuma

Museu da Conserva - O horizonte está torto, o céu está estoirado (com um polarizador tinhas resolvido). O remo do barco está cortado, a árvore está cortada, não respeitaste as regras dos terços. Não identifico o motivo principal.

Misteriosa - está desfocada... de resto até seria interessante, e mais uma vez um polarizador poderia ter dado um outro efeito com o por do sol e as nuvens...

Fico por aqui e vou meter os comentarios em todas as fotos... Acredita que se vir alguma coisa que goste também aponto... Não sou a "bota-abaixo" e também não sou uma Expert na fotografia... sou mesmo aprendiz e vivo bem com isso....

Reply : José Farias
fotomaster

inserido em: 2010-05-06 09:49 | Editar Msg | Responder |
Ganda Hybrid!!!

Reply : Biel
fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:28 | Editar Msg | Responder |
Lettuces ao poder...já.

2much3time

inserido em: 2010-05-05 16:54 | Editar Msg | Responder |
Ó Luís, se exigires comentários a quem vota, começas é a receber menos votos, porque nem sempre temos tempo para ir mais longe do que um simples "gosto", ou um :) para além de que iríamos todos produzir comentários repetitivos.

Aumentar o número de votos/comentários obrigatórios de 3 para 10 não resolve nada em concreto, apenas aumenta a velocidade de produção de comentários necessários para inserirmos as nossas fotos.

Interessante, seria essa possibilidade de manter o anonimato da foto durante uns dias. Aí vota-se e comenta-se exclusivamente em função da foto e daquilo que achamos que ela vale, sem pruridos de ofender algum amigo e sem outros artifícios que a "amizade" impõe.

Algumas das vossas questões, colocadas em tópicos de fórum não têm resposta por parte do webmaster porque este site funciona praticamente autónomo, no dia-a-dia. O Rui já deixou claro, por diversas vezes, que todas as questões mais prementes lhe devem ser colocadas por mail. Por exemplo, compreendam que é impossível, a quem não está ligado a isto a tempo inteiro, saber se as fotos que estão a entrar no concurso ostentam assinatura ou estão simultaneamente na galeria de entrada. Basta avisar por mail e ele corrige essas situações com brevidade.

Reply : STWiN

inserido em: 2010-05-05 16:59 | Editar Msg | Responder |
"Interessante, seria essa possibilidade de manter o anonimato da foto durante uns dias. Aí vota-se e comenta-se exclusivamente em função da foto e daquilo que achamos que ela vale, sem pruridos de ofender algum amigo e sem outros artifícios que a "amizade" impõe."

Concordo a 200%!!!! :D

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 16:59 | Editar Msg | Responder |
Duplamente sublinhado!

inserido em: 2010-05-05 17:05 | Editar Msg | Responder |
Obrigado pelos teus esclarecimentos efe.
Relativamente às fotos serem anónimas durante uns dias, concordo completamente.
Mas também considero que o concurso não devia ser tão extenso, devia ser no máximo 5 dias.
Relativamente à galeria devia haver fotos do dia e fotos do mês como há. O que acham?

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:09 | Editar Msg | Responder |
Foto do dia seria uma boa ideia.

Quanto ao concurso, até concordo que o tempo para inserir as fotos seja 1 semana. Muitas vezes demoro uns dias até ter a que quero pronta a enviar..
Só acho que o tempo de votação poderia ser reduzido.
Só precisamos de uns minutos para ver as fotos todas e comentar.. 2 ou 3 dias para votar seria mais que suficiente...

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:14 | Editar Msg | Responder |
Não me vão levar a mal, mas vocês estão cá ha tao pouco tempo e já querem mudar os cantos à casa? :) :)

eu gosto assim como está, simples..
mas é apenas a minha opinião

vá, divirtam-se e não se zanguem ........ ;)

2much3time

inserido em: 2010-05-05 19:57 | Editar Msg | Responder |
Pois, a Nair coloca uma questão muito interessante. Este site está no ar praticamente desde que a grande escola fechou (o foto@pt), vai para uns 6 ou 7 anos. Certamente que o sistema hoje existente já reflecte uma evolução/optimização de muitos aspectos que vocês discutem (e que já foram discutidos por outros ao longo desses anos). Aposto que cada uma das soluções que apresentam levantaria uma série de outros problemas. Isto é uma casa bastante grande, pode não ser perfeita mas funciona, adaptem-se a ela e não queiram que ela se adapte rigorosamente àquilo que acham que seria o melhor.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 21:41 | Editar Msg | Responder |
tb sou dessa opinião efe, e acho que temos é que agradecer pela existência deste espaço que nos permite estar, interagir e partilhar.
As mudanças ocorrerão quando for o momento..
Quando entrei neste site o sistema de votação era diferente, era anónimo e independente do comentário. Não se revelou eficaz e houve a mudança para o actual..
Tb acho que ninguém quer que o site seja parecido com ou os outros todos.. é por isso que eu digo que gosto assim, como ele é ;)

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:30 | Editar Msg | Responder |
eu iria aí até aos 30 dias...
eh!eh!eh!

Reply : atramos

inserido em: 2010-05-05 17:12 | Editar Msg | Responder |
Eu sou novo por aqui, mas já agora também gostaria de dizer que concordo com a ideia do anonimato por uns dias. Uma outra hipótese (não alternativa, mas complementar) seria não conhecer as votações dos outros membros relativamente a uma foto antes de nós próprios a votarmos...
Quanto a aumentar o número de comentários, discordo. Se gosto comento, se não gosto não o faço. Comentar por obrigação não me parece lógico...

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 21:54 | Editar Msg | Responder |
não creio que o anonimato fosse uma solução totalmente eficaz, acho que conseguimos identificar as fotos uns dos outros ;)(pelo menos para quem já frequenta o canal há algum tempo)

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:32 | Editar Msg | Responder |
yep.

inserido em: 2010-05-06 10:34 | Editar Msg | Responder |
Realmente não deixa de ser verdade... Pelo menos para determinado número de fotos... Mas há sempre aquelas mais surpreendentes!

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 10:50 | Editar Msg | Responder |
Por outro lado seria um novo desafio.

Inserir fotos tão originais que nem se identifica o autor.

Seria bom, já que algumas já cansam...

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 15:03 | Editar Msg | Responder |
sim, comentar por obrigação tb não acho bem, ninguém anda aqui a pagar nenhuma promessa. Mas acho que os comentários são essenciais para a interacção do site.
Mas, e como já foi falado aqui muitas vezes, o voto tem muito mais peso do que o comentário=) Por mais que se diga que se querem comentários construtivos, na maior parte das vezes ninguém liga ao que se diz e ainda se arranja confusão por isso.................

inserido em: 2010-05-06 16:51 | Editar Msg | Responder |
Sem dúvida, os comentários são essenciais! E quanto a eles, há outros aspecto a ter em conta: muitas vezes me pergunto, "quem sou eu para comentar tecnicamente a foto deste ou daquele membro"? Penso para comigo, "eu faria assim ou daria um retoque aqui ou ali", mas daí até o escrever vai um grande passo...

inserido em: 2010-05-06 17:24 | Editar Msg | Responder |
Eu acho que és um ser com olhos para ver, cérebro para pensar, "coração" para sentir. E não deves ter medo de expor o que te vai dentro da alma quando contemplas aquilo que deve ser arte, nem que seja uma simples foto.

Já agora quero indicar aqui um blogue que leio com frequência e que tem muito para nos ensinar. É o Fotografia em Palavras (http://fotografiaempalavras.wordpress.com/)

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 16:37 | Editar Msg | Responder |
Essa foi pra mim? Honestamente não percebi..

De qualquer maneira, deixa-me esclarecer que o meu comentário não foi de todo uma crítica, muito menos depreciativa. Foi mesmo uma piada largada ao ar, simplesmente porque já se tem visto isso muito por aqui.

No fundo até entendo que se façam esses pedidos; primeiro, pk já uma vez atingi o limite de fotos e não podia inserir mais fotos pk não tinha pontos suficientes, o que foi uma xatice; segundo, por vezes pode acontecer tar uns dias sem aparecer e ficam fotos pra trás por ver, o que é pena.

Quanto às críticas construtivas e evolução do site, com toda a modéstia, acho que tenho contribuído com o pouco que sei, pois mesmo quando dou Geniais, às vezes sugiro algumas melhorias; como também não tenho problemas em dar votos baixos, mas quando o faço, aponto as falhas.

Já agora, aproveito para comentar que tens uma linda galeria e isso reflete-se nos pontos que tens e a rapidez com que os alcançaste. Comigo não foi nada parecido. E se não comentei mais fotos, foi apenas por falta de tempo.

1 abraço

inserido em: 2010-05-05 16:54 | Editar Msg | Responder |
Não foi para ti smigas, foi para o efe.
Obrigado pelos teus elogios.

2much3time

inserido em: 2010-05-05 16:58 | Editar Msg | Responder |
hehehehehe...

smigas
fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:12 | Editar Msg | Responder |
Isto é engraçado...

Este tópico já vai com mais de 50 respostas mas ainda não consegui resposta à questão de que me levou a abri-lo...

Eehheheheeeh

inserido em: 2010-05-05 17:16 | Editar Msg | Responder |
Ó smigas pelo que eu já me aprecebi ninguém sabe como a selecção do tema a concurso funciona.
Tens de perguntar a Deus e não aos discípolus.
eh eh eh.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:23 | Editar Msg | Responder |
Isso já foi explicado em foruns anteriores, já tentei encontrar mas ainda não vi, vou continuar a procurar.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:19 | Editar Msg | Responder |
É sempre assim no canal, por isso é que isto é porreiro, ;)

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:44 | Editar Msg | Responder |
Então e eu? não estou na lista?

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:35 | Editar Msg | Responder |
Tenho que concordar que esta foi o máximo...
Desculpa lá ó Luis.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 18:11 | Editar Msg | Responder |
Para ti são bananas.... :banana:

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 22:34 | Editar Msg | Responder |
São as do teclado Samsung???

2much3time

inserido em: 2010-05-07 13:30 | Editar Msg | Responder |
hehehe... também podem ser bananas da Sony ou da LG

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 21:26 | Editar Msg | Responder |
Certo Raúl, eu também sou a favor da mudança, mas desde que evolua de forma natural, sem imposições, sem pressão...

;)

abraçito

2much3time

inserido em: 2010-05-05 20:10 | Editar Msg | Responder |
Não percebo o teu problema: Então se entrares na área de votação de temas não compreendes como funciona? Depende do número de votos alcançados. Se se sucedem temas idênticos é culpa de quem vota neles, ou seja, nós.

Vai votar, vai: http://www.canalfoto.org/concurso/temas/

eu não posso propor novos temas porque tenho 5 deles em fase de espera para aprovação (e só depois estarão para votação) não sei é quando é que o webmaster vai aprovar temas como "Esfíncteres"
:S

Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-05-05 17:45 | Editar Msg | Responder |
Tive a fazer uma pesquisa e em 2004 o Webmaster colocou aqui no forum a questão sobre qual era o tema do concurso é que sugeriam. Não sei se será assim também agora.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 17:58 | Editar Msg | Responder |
Eu andei a procura até agora, depois volto a procurar, mas já se falou muito neste tema.

inserido em: 2010-05-05 18:08 | Editar Msg | Responder |
Lg, em cima dos tópicos diz procurar, escreves concurso e aparece-te vários.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 20:13 | Editar Msg | Responder |
aparecem-te

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 20:11 | Editar Msg | Responder |
Estive

2much3time

inserido em: 2010-05-05 20:31 | Editar Msg | Responder |
hehehe... épico, o teu desígnio.

fotomaster

inserido em: 2010-05-05 21:04 | Editar Msg | Responder |
Os Grandes Homens medem-se pelos Grandes Feitos....

inserido em: 2010-05-05 21:36 | Editar Msg | Responder |
Sabem que no Instituto Português de fotografia o curso profissional de fotografia custa 5000€?

2much3time

inserido em: 2010-05-05 22:51 | Editar Msg | Responder |
deve ser Doutoramento.

inserido em: 2010-05-05 23:04 | Editar Msg | Responder |
Ó efe, tás com umas piadas muita giras, tás, tás...

2much3time

inserido em: 2010-05-06 08:28 | Editar Msg | Responder |
Por acaso sabes quanto custa um Curso de Fotografia no IADE, ou um Curso Superior de Fotografia no Porto? E serão comparáveis com o do Instituto? Sabes responder a isto?

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:38 | Editar Msg | Responder |
Eu tenho um Mercedes que custou menos...AH!AH!AH!

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 15:11 | Editar Msg | Responder |
é o preço de uma licenciatura numa universidade, dependendo dos anos que se ande por lá :P

eu nem faço contas ao meu para não me lembrar de coisas tristes.. :)

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 15:41 | Editar Msg | Responder |
e por falar em universidade (e a propósito das votações e geniais) lembrei-me de uma história muito gira que aconteceu no último meu ano de curso.
Havia um grupo muito restrito que só tirava notas de 18 para cima, e quem, para eles ,tirasse menos do que isso, pertencia ao grupo dos baldas e dos burros. :P
Nesse mesmo último ano havia uma disciplina muito maçadora de história económica, em que no final era pedido uma coisa muito simples, mas que nunca se incentivou a fazer em todo o curso: a pensar!
Um simples exame de consulta deitou abaixo toda a "genialidade" desse grupinho. De 18 valores passaram a 3 , 2 e 1 valores!!

Desculpem este aparte, mas era apenas para dizer que não vale a pena tanto apego a votos e pontuações, não é isso que dita o vosso valor :)

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 16:13 | Editar Msg | Responder |
"que aconteceu no último meu ano de curso"... deveria ser...no meu último ano...
... era pedida...

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 21:48 | Editar Msg | Responder |
brigadu Paco =D

2much3time

inserido em: 2010-05-07 13:32 | Editar Msg | Responder |
Curso de Economia, História ou Política?

fotomaster

inserido em: 2010-05-07 13:33 | Editar Msg | Responder |
História, Património Cultural :)

2much3time

inserido em: 2010-05-07 13:38 | Editar Msg | Responder |
Fónix... tenho Exame de "Património Histórico e Artístico" no final de Junho mas não vou.Talvez vá em Setembro. Nem sei se irei ao de "Arte do Ocidente Europeu" também em Junho.

Faltam-me uns 6 ou 7 exames finais de disciplinas opcionais semestrais mas não tenho tempo... hehehe.
Recuso-me a acabar o curso.

fotomaster

inserido em: 2010-05-07 16:39 | Editar Msg | Responder |
eheh
o curso é História da Arte?

2much3time

inserido em: 2010-05-07 17:06 | Editar Msg | Responder |
História.

Estas são disciplinas opcionais, para perfazer a quantidade de créditos necessários para encher o canudo. Ou seja, não são disciplinas obrigatórias, posso escolher outras.
Mas como não tenciono comprar nenhum canudo, enquanto o meu estatuto de transição para Bolonha mo permitir, aguentam lá comigo. Agora estou à espera que abram as disciplinas de História do Cinema e História da Fotografia.

;)

fotomaster

inserido em: 2010-05-08 13:46 | Editar Msg | Responder |
sim, isso também acontecia, ou melhor não acontecia porque do grande leque das opcionais, só abriam as que eles queriam e nunca as que os alunos queriam eheh
E como era um departamento de arqueólogos, eram sempre as dessa área que estavam disponíveis, enfim.. ;)

bem, então já somos 2 historiadores aqui no canal
;)

Gil d Gil

inserido em: 2010-05-06 07:29 | Editar Msg | Responder |
Muito interessante este tópico, ainda mais que abre um leque para várias outras questões, em especial a do sistema de votação ao qual me adapto (afinal dança-se conforme a música) e como tenho uma certa dificuldade em criticar algo tão subjetivo como fotografia voto no que me agrada e no geral passo batido pelo que não gosto mas procuro sempre visualizar "todas" as fotos postadas, meu recorde foi de 4 ou 5 dias seguidos de postagens a serem vistas, sendo ainda que não raro opto por votar em somente uma imagem quando há mais de uma do mesmo autor no mesmo dia. Concordo com quem disse dos "pruridos de ofender algum amigo" me parece que é da natureza humana e por isso mesmo, das sugestões apresentadas, acho interessantes aquelas que propoem o anonimato do autor da foto por alguns dias (ai claro teríamos a questão do estilo e do exif entre outras) ou não ter acesso aos votos anteriores de quem vota. Claro, algo assim é fácil em teoria, não sei se tanto colocar em prática, sem falar em outras implicações que possam me passar desapercebidas no momento. E porque digo isso, porque me agrada muito a sugestão de "foto do dia", alguns devem conhecer esta prática de outros sítios e sabem do que falo. Também, se nada disto vier a acontecer para mim está de bom tamanho o atual sistema deste ótimo espaço no qual me sinto muito a vontade e bem recebido sendo que tento sempre ter em mente que é impossivel agradar sempre e a todos ao mesmo tempo. Quanto à origem do tópico, confesso que desconhecia como funciona, graças a este já sei como... http://www.canalfoto.org/concurso/temas/

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 08:56 | Editar Msg | Responder |
Bem, se realmente a selecção de temas rege-se exclusivamente por aí, então temos mesmo a culpa toda.
Não só ao votar nos temas (porque vota-se muito pouco), como ao inserir novos.

Pelo que já vi, há imensos temas repetidos e/ou muito semelhantes. Não admira que depois apareçam temas quase iguais.

Não sei se seria má ideia fazer uma "limpeza"; remover os repetidos, ou então começar do zero.

Mas não quero estar a querer fazer mudanças no site. Só tou aqui à 6 mesinhos, por isso não sou ninguém para exigir nada.

E como já vários disseram, eu também gosto muito do canal como está, por isso vejam esta "sugestão" como um simples aparte sem importância.

:)

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 12:26 | Editar Msg | Responder |
é " se rege" e não "rege-se"
Não é "tou" mas "estou"
... já para não falar da semântica e da pontuação.!!!!

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 12:44 | Editar Msg | Responder |
Ehehehehehe

2much3time

inserido em: 2010-05-06 12:56 | Editar Msg | Responder |
Semântica, ou sintaxe?

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 16:19 | Editar Msg | Responder |
as duas....rsrsr

inserido em: 2010-05-06 12:58 | Editar Msg | Responder |
Mas isto é algum ditado de português?

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:24 | Editar Msg | Responder |
Até seria engraçado...

Abrir um novo tópico e listar calinadas ortográficas dos membros.

Daria para umas boas risotas :-D

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 13:43 | Editar Msg | Responder |
Isso só agora, era uma tremenda injustiça,porque o "melhor atleta" dessa modalidade já não está a participar e no pico de forma (dele)não se organizou nenhum evento do género.

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 16:21 | Editar Msg | Responder |
o Nazca..ainda ontem o vi por aqui, mas é verdade que não tem participado no forum...

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 16:23 | Editar Msg | Responder |
Não diria tanto! Penso, contudo, que devemos fazer um esforço para escrevermos em bom Português. Tanto do ponto de vista ortográfico, como semântico ou sintático. ( A mim ainda me podem desculpar qualquer coisinha, que sou espanhol!) rsrsr

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 18:36 | Editar Msg | Responder |
Nem imaginas as vezes que vou a net antes de escrever no canal, e mesmo assim não vou lá, hehehe.

Troco a escrita por desenhos, música, fotografia, e até leitura, já consigo juntar as palavras.

Eu acho que o que falta no canal para ser um site completo de fotografia, éra ter corrector ortográfico.

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 19:54 | Editar Msg | Responder |
Não é éra. É era.

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 22:40 | Editar Msg | Responder |
isso

2much3time

inserido em: 2010-05-07 13:38 | Editar Msg | Responder |
iço

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 19:40 | Editar Msg | Responder |
Baaaah... e k tal xcrever axim? É mto + pratico e poupa k a gent teja a carrgar mtas xs no teklado... E alem dixo o ppl ja conhexe a xcrita. Ate os profs de tuguês perxebem os xavalos k vão axim pros testes... Tão a morder???? rsrsrsrs

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 19:59 | Editar Msg | Responder |
Não tarda nada e estamos a grunhir como os nossos antepassados australopitecus... É mais fácil e então escrever nem se fala. Tudo se resume a uns grrr, humm, ahhh, psss,tchh,ohh, etc. É a Involução, né?

fotomaster

inserido em: 2010-05-06 22:31 | Editar Msg | Responder |
Se houver hipótese de escolha entre o austral o pitecus,eu escolho sem margem para dúvidas pitecus...ah!ah!ah!

2much3time

inserido em: 2010-05-07 13:39 | Editar Msg | Responder |
assado?

fotomaster

inserido em: 2010-05-07 18:15 | Editar Msg | Responder |
da Guia...

2much3time

inserido em: 2010-05-07 18:20 | Editar Msg | Responder |
o vinho?

fotomaster

inserido em: 2010-05-08 15:06 | Editar Msg | Responder |
Casa de Santar Reserva branco...

inserido em: 2010-05-07 17:30 | Editar Msg | Responder |
CUIDADO !!! Escrever nessa linguagem no telele provoca tendinites do polegar e dedos em mola... depois: cirurgia eheheheh

fotomaster

inserido em: 2010-05-07 18:34 | Editar Msg | Responder |
Cheguei a uma altura que nem sequer olho para as teclas do telemovel:

não escrevo mensagens com X e K, mas vou escrevendo pelo som (as minhas apitam)

Por exemplo, quero escrever "beijo" - tecla 2 duas vezes, tecla 3 duas vezes, tecla 4 três vezes, Tecla 5 uma vez e tecla 6 três vezes. E o mais giro é que só agora é que reparei que as teclas são todas seguidas, e se fôr no plural continuam seguidas :) yeeeeaaaaah

inserido em: 2010-05-07 19:56 | Editar Msg | Responder |
Pois pois... é assim que eles começam e depois aqui del rei que não consigo dobrar os polegares, que eles ressaltam e doem :)))

fotomaster

inserido em: 2010-05-08 15:10 | Editar Msg | Responder |
Isso é muito teclar e muito tempo perdido...
pelo que me recordo ainda vocês estavam a teclar e eu já não sabia onde tinha a língua.AH!AH!AH!

fotomaster

inserido em: 2010-05-08 15:11 | Editar Msg | Responder |
e nunca senti dores nos polegares.

fotomaster

inserido em: 2010-09-12 14:02 | Editar Msg | Responder |
Dores nos polegares? ou na língua?

2much3time

inserido em: 2010-05-07 13:34 | Editar Msg | Responder |
Pois, eu queria apagar alguns dos que propus mas não posso. O sistema castiga os engraçadinhos que vão lá submeter temas esdrúxulos.

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • peavabypeflep
  • pinupcasinoet
  • thomasvucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2026 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.