Pois é, Pedra: fiquei tentando uma boa composição entre as 2 árvores no alto do pasto e incluindo os animais pastando em baixo a esquerda. Para eliminar construções "feias" ao fundo não podia abrir muito o ângulo. Deixei o mínimo de céu, que estava muito claro. E aí apareceram os cavalos e mais a ave de rapina que ficou rodopiando sobre estes. É sempre muito legal clicar paisagens naturais e tomar decisões rápidas para incluir/excluir o que aparece e modifica um enquadramento imaginado. Gosto muito disto. Abcs.
Premir ligeiramente o obturador (botão de disparo) até focar o ob jecto que se quer focado e sem largar o botão arrastar para onde se quer o enquadramento. É assim que eu faço e normalmente resulta bem.
Gosto dos tons da paisagem em contraste com a silhueta negra das figuras humanas, da muita força à imagem, nota-se também um pouco de prespectiva atmosférica, assim com gosto do desfoque em primeiro plano do chão. Parabéns.