Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : a EOS 400D é silenciosa?
efe
2much3time

inserido em: 2007-11-23 12:09 | Editar Msg | Responder |
A MALTA QUE TEM EOS 400D o que responde a isto? É que já tive com uma na mão, experimentei mas, na altura, não dei atenção a esse pormenor.

A 10D aqui do serviço (já fora de actividade) era relativamente silenciosa no bater do espelho. Já a minha 10D, e a actual 5D aqui do serviço, tal como as 20D e a 30D que experimentei, fazem muito barulho. Estava interessado numa 400D mas se é tão barulhenta com estas não me interessam pois não servem para fotografar espectáculos de música clássica, ballet, e outros eventos em que o ruído perturba (até ao momento nada é mais silencioso do que a minha R1).

[ godric nazka ]
2much3time

inserido em: 2007-11-23 12:16 | Editar Msg | Responder |
não há nada que chegue ás Reflex 2 objectivas

[ godric nazka ]
2much3time

inserido em: 2007-11-23 12:16 | Editar Msg | Responder |
não há nada que chegue ás Reflex 2 objectivas

Lazzaros

inserido em: 2007-11-23 14:33 | Editar Msg | Responder |
Para esse tipo de fotos podes esquecer...

O melhor mm é arranjares uma camara com visor directo. Pois como não há o recolher do espelho não faz barulho nenhum.

Tens uma yashica de lentes gémeas que é perfeita

Reply : efe
2much3time

inserido em: 2007-11-23 14:35 | Editar Msg | Responder |
digital?

- pedro soares -
fotomaster

inserido em: 2007-11-23 14:52 | Editar Msg | Responder |
Tenho a 400D, mas não tenho termos comparativos para te poder responder.
Este fds vou ter oportunidade para comparar o ruído da minha com uma R1 e no domingo já te digo qq coisa.

2much3time

inserido em: 2007-11-23 15:41 | Editar Msg | Responder |
com a R1 não tens hipótese. eu gostava de saber é se é muito mais silenciosa que a 10D, mas lá está, parece que depende de máquina para máquina. Esta do serviço era porreira, não fazia mt barulho. Mas a minha, exactamente do mesmo modelo, fazia uma barulheira. Vá-se lá perceber.

2much3time

inserido em: 2007-11-23 23:48 | Editar Msg | Responder |
Não é necessário tanto. Se tal equipamento não se justificava durante a minha actividade fotográfica fuul-time, agora ainda menos. Usarei a R1 para esses casos. Na hipótese de adquirir um corpo SLR, ando a juntar características das exigências do tipo de trabalhos que mais gosto de fazer, porque de futuro só vou fotografar o que gosto.
Obrigado na mesma.

RGallacci
fotomaster

inserido em: 2007-11-23 22:05 | Editar Msg | Responder |
Precisa usar uma Caixa Blimpada.
É o que se usa quando se fotografa em estudio de filmagens.
Ou pode levantar o espelho antes de dar o click.
Eu tenho a XTi e faz um leve barulho do espelho o auto focus da lente faz mais barulho rsrsrsr

Miguel Marques

inserido em: 2007-11-24 00:14 | Editar Msg | Responder |
K eu saiba faz tanto barulho como a minha D80.... se isso é muito ou pouco, já é uma história completamente diferente... Porque não passas numa loja tipo FNAC, Colorfoto... e pedes pra experimentar? Já ficavas elucidado...

2much3time

inserido em: 2007-11-24 00:57 | Editar Msg | Responder |
porque aqui não há lojas grandes com material variado. E mesmo nas raras vezes em que vou a uma dessas lojas, as várias máquinas não estão "armadas" para permitir fazer disparos.

Numa ocasião, mesmo com a 10D do serviço, proibiram-me fotografar um espectáculo de música clássica porque fazia muito barulho...hehehe.

A D80 tb era uma hipótese, mas para além do facto de possuir um CCD em vez de um CMOS, usa cartões SD, e eu prefiro (e possuo vários) cartões CF. Tenho é um amigo que me emprestaria qualquer objectiva da sua imensa colecção de material Nikon. É um caso a considerar.

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Novidades

Concurso
Tema:MAR

Galeria

Membros
  • trjesus
  • fredferrinho
  • carlosm
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Distância Focal
  • Os fatores que afetam a qualidade da imagem digital.
  • Links
  • Do baú e não só, mas só a preto-e-branco.
  • Eu, com os meus botões, com as minhas fotografias e com a po...
  • Um blog com bom trabalho de uma boa fotógrafa.
  • Eventos
  • RAID FOTOGRÁFICO DA CASTANHA E DO AMBIENTE
  • Exposição do f2.8 Colectivo de Fotografia
  • 2º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal
  • Anúncios
  • Peli Case 1630
  • Leica D-Lux3
  • NIKON AF DX Olho de Peixe Nikkor 10.5mm f/2.8G ED

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2008 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.