Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : Máquina Fotográfica
Nova | |
|
vakeiros
inserido em: 2009-07-06 00:55 | Editar Msg | Responder |
Viva, quero uma máquina fotográfica nova de valor máximo 850€
Tenho andado a investigar e tou a pensar numa Canon 450D + objectiva Canon 18-55 + objectiva Canon 55-250mm + bolsa + cartão 4GB = 850€
que me dizem?
|
|
| Reply : |
vakeiros
inserido em: 2009-07-06 01:02 | Editar Msg | Responder |
ok, ouvi a critica mas não ouvi solução... comentários desses assim dispensam-se...
| |
vakeiros
inserido em: 2009-07-06 09:46 | Editar Msg | Responder |
tive a investigar ali pelos anuncios e vi lá uma 40D
que me podem dizer desta máquina?
|
|
antonio matias 2much3time
inserido em: 2009-07-06 18:58 | Editar Msg | Responder |
esquecer???
a sua "falta de memória" surpreende-me!
quem prefere uma 450D a uma 40D há muito que devia ter-se dado aos gatos...
| |
|
vakeiros
inserido em: 2009-07-06 21:16 | Editar Msg | Responder |
não amigo, eu preferia a 40d, mas a carteira não está a gostar muito da ideia... mas se calhar vou ter de fazer o sacrificio :S
| |
|
inserido em: 2009-07-07 21:59 | Editar Msg | Responder |
sacrificio???
em pouco tempo tens o "sacrificio" pago e com retorno ;)
ja agora, averigua o preço de uma sigma 18-200...
parece que não é tão má quanto a pintam... :)
| |
|
vakeiros
inserido em: 2009-07-08 01:05 | Editar Msg | Responder |
se calhar não é má, mas acho que já é uma amplitude muito grande para uma só objectiva! para além disso já tive uma má experiencia com uma 28-300 na minha 400d, daí ter vendido a mákina... e já fiz negócio com uma 40D+17-85 muito obrigado por tudo, em breve terão novidades minhas :P
| |
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2009-07-06 14:23 | Editar Msg | Responder |
Eu gostava de ajudar, mas não tenho nota, para dizer que comprei melhor ou pior.
Ainda ando numa de telemovel.
Abraço
|
Ricardo Costa fotomaster
inserido em: 2009-07-06 18:32 | Editar Msg | Responder |
Acho que a escolha do corpo é a mais acertada...
No caso das objectivas, é complicado e não se pode resumir o assunto a um simples "descascar"...
A 18-55 é uma objectiva fraca, sim. A evitar a todo o custo.
A 55-250 IS é muito boa. Tendo em conta o que oferece, é uma boa compra. Quando se avalia uma objectiva tem de se ter em mente as alternativas, e neste caso não existe simplesmente nenhuma de melhor qualidade.
O meu conselho? Como em quase tudo, trata-se de fazer um compromisso entre "conforto" e qualidade... ou seja, maior leque de distancias focais (como raio se diz focal range em tuguês?!), menor a qualidade dos resultados.
A opção sensata será optar por uma objectiva tipo Sigma 17-70 ou Canon 17-85 (existem mais soluções claro), e se necessário deixar a compra de uma teleobjectiva para mais tarde.
A Canon 17-85 já se compra na net a 300 euros... nova! É uma boa objectiva. Eu preferiria a Sigma 17-70 2.8-4 ou a 18-50 2.8 EX, mas isso é outro assunto.
E porquê? Porque muito rapidamente vai notar a falta de qualidade da 18-55 do kit e depois vai ficar com isso na prateleira porque é realmente dificil vendê-la no mercado de material usado.
E precisamente aqui, no mercado de usados, pode encontrar material a preço excelente, em especial Canon, dada a saturação destes artigos neste momento. Seja no forumfotografia.net, ebay, etc, com os devidos cuidados é possivel realizar excelentes compras.
Mesmo em termos de corpo, a 450D já se encontra a optimos preços... usadas com menos de um ano por exemplo. Basta fazer uma pesquisa.
Por 850 euros pode já adquirir uma 40D com uma Canon 17-85, com um bocado de sorte e "olho vivo" ;)
Se preferir um corpo novo, o meu conselho é comprar o corpo ao melhor preço numa tipo Mediamarkt.
Não se a experiencia que tem em fotografia, mas acredite que mais vale começar com uma objectiva em condições e depois ir percebendo o que necessita, etc.
Falando da 55-250 IS. É boa sim pelo preço. Não existe nenhuma melhor. Se necessita de uma tele já, ora não vejo outra alternativa que lhe ofereça mais qualidade. Se puder esperar, existem outras soluções mais caras mas que valem bem a pena.
Alguma questão, a malta está por aqui.
|
|
vakeiros
inserido em: 2009-07-06 21:19 | Editar Msg | Responder |
sim senhore, este sim esclareceu duvidas e deu opiniões muito em conta, já ando de olho numa 40D, mas a objectiva estava em duvida mas vou seguir o seu conselho!
muito obrigado!
| |
|
Ricardo Costa fotomaster
inserido em: 2009-07-11 12:58 | Editar Msg | Responder |
Prontos, um gajo dá uma opinião e chamam-nos logo de velhos!
Qual "senhor"!!! ;)
| |
|
vakeiros
inserido em: 2009-07-12 12:21 | Editar Msg | Responder |
peço desculpa se "te" ofendi.
mas agradeço na mesma :P
já agora que me diz do negócio:
Canon 40D (18meses de garantia em loja portuguesa com 5000 disparos na caixa com tudo de origem) + Lente Canon EF-S 17-85mm IS novinha à estreia = 765€
| |
|
inserido em: 2009-07-12 13:06 | Editar Msg | Responder |
que loja???
é muito bom negócio!
mas se a puderes experimentar primeiro...
| |
|
Ricardo Costa fotomaster
inserido em: 2009-07-14 03:17 | Editar Msg | Responder |
Parece-me um negócio correcto...
A garantia é de 18 meses? Isso quer dizer que a maquina tem apenas 6 meses é isso?
| |
vakeiros
inserido em: 2009-07-12 21:17 | Editar Msg | Responder |
em breve começa a caça a uma teleobjectiva de jeito... ali a do primo osvaldo cipriano era de valor mas 900€ é muito euro prá minha carteira :P
|
vakeiros
inserido em: 2009-07-23 16:22 | Editar Msg | Responder |
e finalmente já tenho a máquina nova!
nunca tinha pegado em nenhuma, e acho-a Fantástica mesmo!
Em comparação com minha ex-400d não tem nada a haver, desde o trabalhar dela até ao peso!
simplesmente adoro-a!
apesar de ser em 2ª mão está NOVA, sem um único risco, completamente impecável!
a Lente era mesmo nova, ainda vinha embalada de fabrica e tudo. agora já vem a caminho um Grip+2 baterias, um telecomando e uns vidros velhos para ir brincando :P
cumps e obrigado por me convencerem a comprar este maquinão... sei que para alguns de vós isto não passa dum brinkedo mas para mim é um nível nunca antes visto nem alcansado! :P
mais uma vez obrigado
|
|
inserido em: 2009-08-26 10:29 | Editar Msg | Responder |
sim!
tb estou curioso... e quem sabem a loja não ganhará mais um cliente :)
| |
|
|
|
|