| Autor | Topic : Quem usa Mac ? | |
|
Jorge C. Reis
inserido em: 2010-02-26 15:42 | Editar Msg | Responder |
Gostava de fazer uma avaliação de quantos utilizadores usam Mac. Querem responder ?
Já agora digam também qual o modelo do vosso computador e que software de edição usam.
Obrigado
PS: Eu tenho um MacBook Pro (2.2 GHz Intel Core Duo com 4 Gb de memória e Snow Leopard) O software de edição é o Aperture 2 com vários plugins)
|
STWiN
inserido em: 2010-02-26 15:58 | Editar Msg | Responder |
Eu não uso. Já mexi num, mas não gostei visto já estar mais que habituado ao Windows.
Uso o Windows XP, o Vista e o 7.
Para a edição uso o Microsoft Picture Manager e o Gimp 2.6.
|
caiado 2much3time
inserido em: 2010-02-26 22:09 | Editar Msg | Responder |
Windows. Veio com o Vista mas um amigo colocou isto num formato mais tipo XP e agora não sei como reverter para o original. Nunca usei Mac e parece-me mais complicado, talvez porque estou habituado a este.
|
Ricardo Costa fotomaster
inserido em: 2010-02-27 03:21 | Editar Msg | Responder |
Já usei Mac e é porreiro, mas por questão de habito, uso windows, a versão 7.
Ainda tenho um Pentium IV, IntelDualCore a 3GHZ, com apenas 2GB de ram, que estão quase a passar para 4.
Soft de edição... uso PS CS4 com plugins da NikFX e 55mmmDigital, com carradas de actions criadas ou adaptadas por mim. Ah, tenho o ACR com bastantes presets de todo o genero.
Uso o DXO Optics que é um programa vital, barato e faz milagres, aconselho a TODOS, informem-se para vosso bem ;)
Uso o NX2 da Nikon para manter as cores intactas e certos ajustes.
Uso o Photomatix Pro 3.2 (acho!) para alguns HDR.
Tenho o Lightroom 2.5 mas só o uso para grandes quantidades de fotos, dado que processa muito bem em batch etc etc.
Ah, sem esquecer o software interno da máquina :)
|
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2010-02-27 04:30 | Editar Msg | Responder |
Windows 98, na net e sem anti-virus, actualmente os virus são maiores que o disco, por isso estou a vontade.
Também tenho o "xp" para trabalhar e o "vista" para bincar.
trabalho com o autocad a tempo inteiro, e por vezes estou de passagem pelo photofilter.
|
|
|