|
|
Ñ
inserido em: 2011-11-18 10:00 | Editar Msg | Responder |
Não é nada novo referir a evolução (involução?) deste site para o abandono mais triste.
Já são legião os "membros" que optaram pelo desterro das suas fotos ou portfolios longe da depressivamente constante indiferencia do webmaster (missing in combat)que nada faz para manter o nível de qualidade de outros tempos, manter as regras que ele próprio impôs e nem sequer se incomoda em ouvir nenhuma das recomendações e/ou opiniões dos membros que alimentam ingenuamente o capital de imagem de um site que está mais moribundo que a moda fotográfica do hipster...
o cumulo do despropósito chega com o concursinho das tatuagens... duas fotos postadas e aparentemente feitas com telemóvel... duas singelas imagens do mesmo autor que, de certeza não poderá votar em si próprio e deixará aos restantes membros a responsabilidade de votar a melhor delas... difícil escolha sem dúvida.
ignoro qual é o propósito de deixar ao abandono total o percurso de um site com tantos anos de postagens de imagens que representam ao todo, montanhas de emoções e ilusões, toneladas de egos expostos para a sincera critica, a partilha de gostos particulares a modo de catarses sentimentais que, em outros tempos era devorada visualmente com avidez pelos membros.
Hoje limita-se a uma triste sucessão de fotogramas (com algumas dignas excepções, mas que por falta de motivação, já nem nos molestamos em comentar) insonsos, fora de qualquer enquadramento artístico ou jornalistico, sem o menor interesse.
melhor nem mencionar os anúncios caducados de concursos, cursos e exposições, enquistados na página de "actualidades..."
parabéns webmaster. se a ideia era deixar morrer o menino Canal, estas a consegui-lo sem muito esforço (pese a nuvem de “membros em avaliação” de nicks impronunciáveis)
|
smigas fotomaster
inserido em: 2011-11-18 10:11 | Editar Msg | Responder |
Mais um reforço do que já é óbvio há muito tempo.. infelizmente...
Mantenho a mesma opinião. Se apenas o site passasse a ter moderadores, a coisa mudava muito...
|
PJ
inserido em: 2011-11-18 14:00 | Editar Msg | Responder |
Fiquei afastado algum tempo, somente por estes motivos. Concordo com o czorvo este site esta em decadência total. Devíamos de encontrar uma solução antes que seja tarde demais. JP
|
pedra
inserido em: 2011-11-19 14:30 | Editar Msg | Responder |
Desculpem mas tenho de vir em defeso do Paulo F.
O site está vazio, está! Há pouca actividade dos membros, sim! O Webmaster está-se a borrifar para isto, aparentemente sim! Agora não me parece solução enxovalhar um membro, que até foi o ÚNICO a colocar 2 fotos no concurso!! É verdade que o tema não é lá muito inspirador, mas faz-se o que se pode... As fotos foram tiradas de um iphone (nao sou fã do tlm em si) que até tem uma qualidade de imagem bem razoavel. Foram editadas com uma App, que embora nao lhe ache nada de extraordinario, neste tema assentaram que nem uma luva. E sim, até gosto bastante da 1ª foto.
Tambem é verdade que há por aí fotos que... meu Deus... nao têm qualidade absolutamente nenhuma, mas NÃO é o caso! Imaginem eu ter uma maquina topo de gama (5000€) e vir para aqui dizer que as vossas fotos tiradas com uma maquina de 1000€ nao valem um caracol! Desculpem mas não é politica. Se não gostam das fotos, ou nao gostam do iphone ou sequer da app, simplesmente nao votem! A verdade é que o Paulo F. deu-se ao trabalho de fotografar (se calhar deslocou-se propositadamente a uma Tattoo shop para este fim) e colocar as fotos no concurso, se isto não é empenho nao sei o que será...
Provavelmente com esta injustiça toda perdeu-se mais um membro (espero sinceramente que nao) e o site cada vez mais vazio. Tudo por causa de um paragrafo infeliz do czorvo que lhe apeteceu criticar alguem que, basicamente, PARTICIPOU no site, quando ele proprio (com toda a sua qualidade fotografica comprovada pela sua galeria) nem se dignou a colocar uma foto "concorrente" às que criticou. Parece-me que estamos todos a remar no mesmo sentido, o de "levantar" o site, e exceptuando o tal paragrafo, o czorvo tem toda a razao no que diz. Por isso Paulo F. agradeço que mantenha as suas fotos no concurso e continue a participar que nós agradecemos! Antes de este topico ter saído ja tinha visto as suas fotos (concurso) e apenas aguardava por mais afim de dedicar o meu voto em alguma. Uma vez que nao ha mais, vou votar na 1ª que até acho bastante interessante e , sinceramente, nao me parece que o facto de ter sido tirada por um tlm, retire merito á mesma. Esta é apenas a minha opiniao a este assunto e nao interfere com a consideraçao que tenho por vos nem da vossa galeria (czorvo, STWiN, Paulo F.) que tantas vezes presenteiam o site com belas fotos! Um bom fim de semana ;)
|
|
| Reply : |
STWiN
inserido em: 2011-11-19 14:42 | Editar Msg | Responder |
Falando por mim, não estou a enxovalhar ninguém. Como disse, até eu já tirei fotos com tlm.
Não coloquei nenhuma foto no concurso simplesmente porque não tenho nenhuma a ver com tatuagens. E mais uma vez falando por mim, não me dirigiria a uma oficina de tatuagens para tirar uma foto simplesmente porque nem sequer sou adepto disso, por razões puramente pessoais, sem qualquer preconceito.
Já se falou noutros tópicos que se devia fazer um "reboot" aos temas que estão em votação para o concurso porque muitos foram propostos por membros que já nem frequentam o site, e porque sinceramente muitos dos temas propostos são completamente absurdos!
E que eu saiba, nem sequer se falou em que maquina x seja melhor que a y. Quantas vezes não se vê pessoas com as tais máquinas de 5000 a tirar fotos melhores que as de 1000. Claro que se forem bem usadas consegue-se fotos melhores. Mas aqui falou-se na baixa de qualidade das fotos. Porque muitos "batem" a foto sem um mínimo de cuidado e esperam receber grandes elogios. Como disseste, muitas fotos (e ultimamente cada vez mais) são ... MEU DEUS!
Noutros tempos eu votaria nas únicas duas fotos que estão a concurso, mas tendo em conta a "revolta" que eu e muitos temos levado a cabo sem que o webmaster se pronuncie, não voto em nenhuma. Mas isto já há vários concursos.
| |
|
pedra
inserido em: 2011-11-19 14:57 | Editar Msg | Responder |
Claro que sim e a revolta é com fundamento. Exemplifiquei as maquinas de 5000€ porque o czorvo indirectamente menosprezou/desvalorizou o aparelho que tirou a foto. Tudo sao opinioes e eu pessoalmente, respeito todas. Apenas fiquei um pouco indignado, vá, com o tal paragrafo do czorvo e que se referia a um membro participativo, só isso.
E votem, participem, nao deixem a revolta evidenciar-se na vossa actividade no site. Isso não ajuda em nada o mesmo, pelo contrario!
| |
|
Gil d Gil
inserido em: 2014-06-06 21:36 | Editar Msg | Responder |
Compreendo a indignação de todos com o estado deste espaço no qual muito participei e apreendi, apesar de já ter abandonado o mesmo fazem alguns anos, como recebo sempre em minha cx de e-mail mensagens referentes aos temas semanais(?) de concurso fotográfico volta e meia venho fazer uma visita, nada participativa confesso, situação esta que resolvi reverter hoje, comentei algumas fotos mas logo depois da 4ª ou 5ª desisti, imagine ter que logar a cada imagem aberta ou comentário intencionado, assim fica difícil até ser participativo...
Sim, agora descobri uma maneira de permanecer logado, usando o auto-login, mas complicado mesmo assim, ainda não tinha visto um espaço que exija um novo login a cada nova página mesmo estando logado na page da qual se origina o link...
| |
|
Ñ
inserido em: 2011-11-20 13:31 | Editar Msg | Responder |
Amigo Pedra, não houve nenhuma ofensa para com as fotos das tatuagencinhas... as paranoias do amigo Paulo são pura fantasia... lê por favor a minha resposta ao Paulo.
| |
ferreira.pinto
inserido em: 2011-11-19 18:34 | Editar Msg | Responder |
Está a fazer agora 3 anos que comprei a minha primeira máquina. Não entendia nada deste mundo, Fs,ISOs, STOPs, equilíbrio de brancos, etc, etc...
Os primeiros passos que dei foram neste espaço, já na altura a corrente do canal era forte. Não hesitei em colocar as minha fotos, sabendo que não tinham qualidade. Mas assim aprendi. Uma das vantagens que via neste espaço era a coexistência de membros inexperientes e membros experientes.
Face a isso, acho que devemos aceitar as fotos "menos boas", faz parte do Canal e faz parte da evolução. Quem coloca hoje uma foto mesmos boa, pode vir amanhã a colocar uma boa foto, e ser ele quem vai encaminhar os então mais inexperientes.
Confesso que não tenho tempo para criar e gerir algo parecido com este espaço, senão fazia-o. Mas porque não criar no facebok um grupo privado onde possamos partilhar as nossas experiências? Podiam existir moderadores que tinham a tarefa de gerir a "qualidade", mas com alguma pedagogia.
Seria algo que viva paralelamente ao Canal, porque , volto a dizer, o canal faz falta pelo menos para os primeiros passos.
Se o WebMaster nada faz, provavelmente por falta de tempo, podemos fazer nós.
|
|
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2011-11-19 23:01 | Editar Msg | Responder |
Força vamos criar uma página no facebook, quem começa? por mim sou o 1º "Gosto" não como LG, na altura andava de telemovel, mas vou como Luis Silva com muito gosto, bom fim de semana para todos ;)
| |
Paco del Bierzo fotomaster
inserido em: 2011-11-20 23:52 | Editar Msg | Responder |
Sempre a mesma cumbersa: Ó mãe! Aquele gajo bateu-me.
- Num fui eu quem impeçou, foi ele.
- Mintira, fuste tu.
- Num fui
- fuste
|
|
STWiN
inserido em: 2011-11-21 09:19 | Editar Msg | Responder |
:banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
| |
|
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2011-11-21 14:27 | Editar Msg | Responder |
O problema foi acabar com a torradeira, havia um motivo para participar, agora sem a torradeira ou até mesmo uma aparadeira não, isto sem prémio não tem o mesmo valor. :banana:
| |
Jorge C. Reis
inserido em: 2011-11-21 12:54 | Editar Msg | Responder |
Olá Amigos
Já várias vezes li, neste forum, mensagens em que se lamentava o estado a que o site chegou. É pena …
Andei por aqui há uns tempos (de vez em quando volto) e por outros semelhantes. Olhares, Reflexos, Podium, Photopoints …
Tudo tem tendência a cair no mesmo: abandono ao fim de algum tempo.
Quando falo em "abandono" não pertendo dizer que o site, em si mesmo, caia no abandono. Os membros é que o vão abandonando.
E se não há novos membros … o site cai.
Já vi isso em alguns.
Pedoem-me se discordo de algumas opiniões aqui expressas.
Não acho que a culpa seja do webmaster, do administrador (ou como lhe queiram chamar). Ele limitou-se a desenhar o site e a disponibilizá-lo para quem o quiser utilizar.
Não acho que seja falta de moderadores. Para moderar o quê? Que tarefas lhes estariam destinadas?
Não, meus amigos. O site é aquilo que os utilizadores fizerem dele. O site vale, em minha opinião, pela forma como os utilizadores interagem uns com os outros.
Não é sequer a obrigatoriedade de se comentar uma ou duas fotos para se poder enviar uma das nossas que dá vide ao site. Senão vejamos o teor da grande maioria dos comentários.
Não são os concursos, ou pseudo concursos, que chamam pessoas.
Não são os limitativos pontos…
O espírito que nos leva a entrar neste tipo de sites é crucial. Ou queremos exibir ou queremos aprender !!!
Pena é que grande maioria dos utilizadores queiram tão só alimentar o seu ego, babando-se todos quando alguém diz que a sua foto é muito boa ou genial.
Pena é que fiquem aborrecidos quando se lhes aponta erros.
Pena é que se apontem os erros sem que, em contrapartida, se lhes dê indicações de como fazer melhor.
Também eu administro um site deste tipo. Obviamente que não vou aqui dizer qual, nem onde o poderão encontrar. Acho que não me ficaria bem a publicidade aqui.
Não sou profissional de informática, mas fi-lo no intuito de reunir um grupo de amigos para troca de opiniões e ensinamentos.
Está online há alguns meses e eu começo a ficar desiludido, confesso.
As pessoas entram, colocam lá as suas fotos, uns nem sequer comentam, outros escrevem "grande foto", "bonita", "excelente"…
O espírito de grupo, o objectivo da aprendizagem com quem sabe mais do que nós está a perder-se.
Afinal aquilo que me levou a fazer o site, a aprendizagem da fotografia, está a ir pelo cano.
E não certamente por culpa do chamado "webmaster".
Ás vezes penso que não vale a pena…
Um abraço
|
|
|
Iolanda
inserido em: 2011-11-26 00:57 | Editar Msg | Responder |
discordo
não vinha ao canal há quase um ano e vejo que continua o mesmo de sempre: fotos horriveis, pontuação sem sentido e briguinhas no forum
o que me leva a concluir que o canal não está decandente: ele é decadente por natureza.
e por isso eu o adoro!!!!!!!!!!!
|
|
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2011-11-26 16:58 | Editar Msg | Responder |
Eu concordo
eu também estou no canal pelo mesmo motivo :banana:
| |
Rubem Neto
inserido em: 2011-11-27 18:56 | Editar Msg | Responder |
Tenho que concordar. Estava super-animado com o site, mas ele por si só já me desanimou. Minhas fotos não são lá grandes coisas, as postadas até então foram tiradas por uma semiprofissional da Nikon. Vejo fotos que, particularmente, considero inferiores as minhas, em resolução, perspectiva e momento, e estas ganham mais votos "genial" que as minhas. Sinceramente não entendo avaliações de certas pessoas tambem..
|
|
Luis Silva fotomaster
inserido em: 2013-09-20 22:56 | Editar Msg | Responder |
Quando se tem um voto negativo é porque alguém deu o devido valor ao trabalho ;)
| |
|
nair fotomaster
inserido em: 2013-10-23 23:04 | Editar Msg | Responder |
é tudo uma questão de perspectiva, eu agora olho para as minhas fotos e vejo um grande vazio.. :)
o tempo ajuda-nos a ver, e a perceber.. ;)
| |
caiado 2much3time
inserido em: 2013-09-20 13:52 | Editar Msg | Responder |
Saudações. Não li o tópico, por isso não posso concordar ou discordar. Mas sim, naquilo que decidirem, para mim está bom. Folgo saber que ainda há gente da "velha guarda# que bule aqui. Respect.
|
|
jr
inserido em: 2013-09-21 16:52 | Editar Msg | Responder |
Bla blalalalala.........
O site é o que os membros quiserem que seja.
Este espaço é a imagem de todos nós.
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2014-06-27 13:47 | Editar Msg | Responder |
Presumo, assumo e assino por baixo
| |
Mario Tex
inserido em: 2014-08-18 22:15 | Editar Msg | Responder |
Olá a todos, e devo dizer que comungo da opinião do Jorge C. Reis.
Em tempos que já lá vão, sentia paixão em navegar no canal, em aprender, em dar opiniões, em receber opiniões e atualmente já não é assim.
Com o tempo senti-me desmotivado, motivado por opiniões de gozo, que em nada contribuíram para a "construção" pedagógica do tema Fotografia.
Comentava com sentido crítico, com opinião sincera, mas nada levado a sério. Recebia as críticas, críticas intelectuais e construtivas, de espírito aberto, e menosprezava as opiniões baixas e gratuitas e fortuitas que emanavam de cabeças decadentes.
Enfim, o cerne da questão não está no canal, mas nas pessoas que o frequentam e o mantém. Dito isto, desejo felicidades a todos que contêm o seu próprio "bichinho", a sua própria paixão, seja por aquilo que for, com o direito ao respeito e à liberdade de expressão merecida.
Fiquem bem, um abraço, até um momento presente...
|
ze inacio
inserido em: 2014-11-06 17:28 | Editar Msg | Responder |
Sem qualquer reserva também assino e acrescento que colocar fotos aqui é tempo perdido!
|
|
|